Confira dicas de passeio nos Museus do Estado de São Paulo para o Dia dos Pais

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Os museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estão com programação especial que contam com show, filme, oficina de fotografia entre outras atrações. Confira a programação completa na plataforma SP Estado da Cultura, que reúne eventos em todo o estado – acesse https://estadodacultura.sp.gov.br/.

Veja abaixo os destaques da programação:

Veja também as mais lidas do DT

Museu da Casa Brasileira

No domingo (14), o Museu da Casa Brasileira fará uma homenagem ao centenário de nascimento de Frank Sinatra, com show  às 11h00, da banda Oito Notas Produções Musicais. Entrada gratuita.

Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)

O MIS-SP exibirá o filme O Enigma de Andrômeda, seguido de debate, das 16h às 20h, no auditório LABMIS. Dirigido por Robert Wise, filme conta a história do satélite artificial que cai no Novo México carregando um microrganismo que começa a contaminar a população e mata todos na cidade próxima à queda, exceto um bebê e um velho. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Atividade gratuita.

Museu do Futebol

O Museu do Futebol traz atividades como Câmbio Adaptado, das 11h às 13h. Na área externa do Museu, diversos jogos trazem uma reflexão sobre as paralimpíadas, como o voleibol adaptado, no qual os jogadores ficam sentados, tendo como objetivo marcar pontos na quadra adversária. A diversão continua com o jogo de futebol de botão, das 14h às 15h30, na sala Números e Curiosidades. Todas as atividades são gratuitas.

Museu de Arte Sacra

O MAS ministrará duas sessões gratuitas de oficina de fotografia Pinhole, técnica artesanal de câmera de orifício em que são utilizadas latas no lugar das tradicionais máquinas fotográficas, às 11h e às 14h30. Os participantes poderão fotografar e revelar suas imagens no laboratório P&B do Museu e levar suas imagens para casa no final da atividade. Não é necessária inscrição prévia, mas deve chegar com 15 minutos de antecedência, pois as vagas são limitadas até 15 pessoas por sessão.

Pinacoteca de São Paulo

O projeto Pinafamília, que tem o objetivo de estimular a visita das famílias ao museu e favorecer o convívio por meio da apreciação artística, terá diversas atividades, seguida de visitas guiadas à exposição “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo”. Os participantes também recebem guias de visita e jogos exclusivos do programa.  Atividade é realizada no 2º andar (Átrio) das 11h às 15h.

Memorial da Resistência

No domingo, das 15h às 16h30, o Memorial da Resistência recebe apresentações da peça teatral “E nós que amávamos tanto a revolução”, que aborda a situação dos presos políticos durante a ditadura militar no Brasil. Entrada gratuita.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade