Nevados de Chillán mostra balanço positivo no inverno

Continua depois da publicidade

Região recebeu intensas nevascas
atingindo 1,5 metros em apenas um fim de semana

REDAÇÃO DO DT com agências –

Desde o início da temporada de inverno em Nevados de Chillán, aberta em 22 de junho, já é possível aferir os resultados com relação aos anos anteriores. A presença de visitantes nas termas e no centro de esqui superou todas as expectativas. A quantidade de neve tem incentivado a chegada de mais de 50 mil turistas tanto para a área de esqui Nevados de Chillán, como os hotéis Nevados, Alto Nevados e Valle Hermoso.

Depois do mercado nacional – que corresponde a 50% de sua ocupação, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking internacional de visitantes. Em seguida vem Argentina, Colômbia, Peru e Estados Unidos.

Durante o mês de julho, Nevados de Chillán recebeu intensas nevascas atingindo 1,5 metros em apenas um fim de semana acompanhado por baixas temperaturas que fizeram muitas rodovias entrarem em estado de atenção. Frente esta situação, a polícia rodoviária da região estabeleceu todas as normas necessárias quanto ao número de veículos que chegam de Valle Las Trancas a Nevados de Chillán, facilitando circulação dos veículos.

Veja também as mais lidas do DT

Nevados de Chillán

Localizado na região de Bio Bio, Chile, a 1.650 metros sobre o nível do mar, Nevados de Chillán Mountain Resort, Ski & Hot Springs está distante 407 km ao sul da capital Santiago e 194 km a leste da cidade de Concepción.

Instalada aos pés de três vulcões adormecidos – Nuevo, Viejo e Nevados – em um lindo cenário de floresta nativa, tem sua localização privilegiada garantindo neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade