No ano passado, 5,36 milhões de pessoas se hospedaram em imóveis do Airbnb nos países do BRICS

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO com Agências

O interesse em viagens e turismo cresce no mundo, atingindo 10% do PIB global em 2017.

Destinos emergentes como “os BRICS”: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul tem lugar destacado no mapa do turismo mundial. A UNWTO (Organização Mundial de Turismo) prevê que as entradas de viajantes nos destinos emergentes aumentarão o dobro da taxa das em economias avançadas até 2030: 4,4% ao ano versus 2,2%2. A China, como um destino em crescimento, registrou um aumento de viajantes domésticos de 11% e de viajantes internacionais em 3,8% em 2016. 3 O desenvolvimento do turismo traz benefícios não só econômicos, mas também reflete em mudanças sociais positivas, capacitando grupos vulneráveis e promovendo regiões não tradicionais, por exemplo.

Veja também as mais lidas do DT

Cidade do Cabo, São Petersburgo, Moscou, Rio de Janeiro, Johanesburgo, Xangai e Pequim atraem o maior número de viajantes baseados nos países do BRICS.

Desde 2008, 4,1 milhões de cidadãos dos países do BRICS tiveram a oportunidade de viajar, inclusive em mais de 400 cidades do BRICS, fortalecendo os vínculos entre essas economias emergentes e aumentando as relações econômicas e culturais. Cidade do Cabo, São Petersburgo, Moscou, Rio de Janeiro, Johanesburgo, Xangai e Pequim atraem o maior número de viajantes baseados nos países do BRICS.

O Brasil é um dos mercados com o crescimento mais rápido do Airbnb, e a América Latina é o mercado regional de crescimento mais rápido. Entre os demais quatro países do BRICS, as chegadas de turistas da China duplicaram no ano passado (100%) e as chegadas de hóspedes da Índia e África do Sul aumentaram em aproximadamente metade (54 e 60%, respectivamente). A renda total gerada aos anfitriões pelos hóspedes que chegam de provenientes de países do BRICS somou US$ 1,1 milhão no ano passado.

 

Números

5,36 mi: Total de chegadas de hóspedes do Airbnb nos países do BRICS no ano passado

US$467 mi: Receita dos anfitriões do Airbnb nos países do BRICS gerada por todos os hóspedes no ano passado

134%: Taxa de crescimento de um ano para o outro de chegadas de hóspedes entre os países do BRICS

Mais de 400: Cidades do BRICS visitadas por hóspedes do Airbnb entre os países do BRICS

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade