Norwegian Cruise Line encomenda nova geração de navios

Continua depois da publicidade

Norwegian Cruise Line Holdings anunciou nesta sexta-feira (17) acordo com a Fincantieri S.p.A. para construir a próxima geração de navios extraordinários para sua marca Norwegian Cruise Line. Foram encomendados quatro navios a serem entregues em 2022, 2023, 2024 e 2025, com opção para mais dois adicionais para 2026 e 2027.

Com 140 mil toneladas brutas, os quatro navios acomodarão aproximadamente 3,3 mil hóspedes. Esta nova classe de navios será construída com base no conceito de liberdade e flexibilidade já encontrado na mais recente classe, a Breakaway-Plus, com navios que apresentam design inovador e que irão elevar ainda mais a experiência dos hóspedes. Uma das prioridades do protótipo é a eficiência energética, com o objetivo de otimizar o consumo de combustível e reduzir o impacto no ambiente.

“Esta nova classe de navios continuará o legado da marca Norwegian Cruise Line de introduzir inovações significativas para a indústria de cruzeiros”, disse Frank Del Rio, presidente e CEO e da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Veja também as mais lidas do DT

Investimento

O preço contratual para cada um dos quatro navios é de aproximadamente 800 milhões de euros. A Companhia obteve financiamento de crédito à exportação com condições favoráveis para financiar 80% do preço contratado de cada navio entregue até 2025, sujeito a certas condições.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade