Nova York anuncia recorde de 60 milhões de visitantes em 2016

Continua depois da publicidade

A indústria de viagem e turismo agora gera mais de 375 mil empregos na cidade de Nova York, representando um ganho de 15 mil postos de trabalho no decorrer do ano passado

EDIÇÃO DO DIÁRIO – com agências – O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a presidente da Câmara Municipal, Melissa Mark-Viverito, e a NYC & Company anunciaram nesta segunda-feira (19) que a cidade de Nova York receberá o recorde de 60,3 milhões de visitantes até o fim do ano, ultrapassando a casa dos 60 milhões de visitantes pela primeira vez na história, o que representa o 7º ano consecutivo de crescimento de viagem e turismo da cidade. O novo dado corresponde a 600 mil visitantes a mais do que a previsão anterior, que era de 59,7 milhões de pessoas, anunciada no início deste ano, e 1,8 milhão de visitantes a mais que os 58,5 milhões registrados no ano passado. A indústria de viagem e turismo agora gera mais de 375 mil empregos na cidade de Nova York, representando um ganho de 15 mil postos de trabalho no decorrer do ano passado.

“2016 não apenas quebrou o recorde de número de visitantes na história da cidade de Nova York, como marcou o 7º ano de um forte crescimento do turismo e de 15 mil empregos para nova-iorquinos”, afirma o prefeito Bill de Blasio. “Mais turismo quer dizer que temos mais pessoas investindo na cidade e que somos mais capazes de criar mais postos de trabalho para mais pessoas. Nova York é uma cidade culturalmente rica e diversa, com muitas coisas a serem oferecidas para quem a visita. Estou ansioso para continuar promovendo esta cidade maravilhosa e dando as boas-vindas aos que a visitarão no futuro.”

 

Veja também as mais lidas do DT

Nonstop NYC

Para continuar recebendo recordes de visitas e potencializar viagens de inverno em 2017, a NYC & Company hoje revelou o novo programa “Nonstop NYC”, combinando os programas NYC Restaurant Week®, NYC Broadway WeekSM, NYC Off-Broadway WeekSM e a nova NYC Attraction Week. A organização também está expandindo as campanhas “See Your City”, “See it for Yourself” e “Official NYC Family Ambassador” para convidar e engajar turistas durante o primeiro trimestre de 2017.

Este ano, visitantes dos Estados Unidos representarão uma estimativa de 47,6 milhões de pessoas, enquanto os mercados internacionais representarão estimados 12,65 milhões de visitantes internacionais, ambos recordes para a cidade. Entre todos os visitantes, delegações representarão 6,15 milhões de pessoas. Em 2017, a NYC & Company prevê que a cidade acolherá aproximadamente 61,8 milhões visitantes, com 48,7 milhões de viajantes domésticos e 13,1 milhões de visitantes internacionais.

A demanda de hotéis nos cinco distritos aumentou 1,2 milhão, registrando 34,9 milhões de noites de quartos de hotéis vendidas até o fim do ano, também um recorde. Com mais de 111 mil quartos de hotéis, a cidade também espera incrementar o portfólio com mais 24 mil novos quartos até o fim de 2019, refletindo o mais robusto desenvolvimento hoteleiro do país. Significativa contribuição para a economia da cidade, estimam-se que taxas de vendas e hotéis contribuam com mais de US$ 1 bilhão em receita neste ano.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade