Número de estudantes brasileiros na Austrália cresce em 2016

Continua depois da publicidade

O governo australiano incentivar o intercâmbio na Austrália e o país é cada vez mais uma opção atrativa para quem deseja estudar fora.

O número de estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros, que buscam estudar na Austrália bateu novos recordes em 2016. Segundo o Department of Education, a Austrália contabilizou mais de 554 mil estudantes pagando a mensalidade total de seus cursos no país em 2016, em um total de mais de 712 mil matrículas.

A proporção da receita proveniente dos alunos internacionais na Austrália, relativamente aos estudantes locais, subiu de 41% para 48% em 2015 comparado com o ano de 2011. Do Brasil, as matrículas de estudantes brasileiros cresceram em 20% em 2016.

Os dados foram publicados em um artigo no jornal The Sydney Morning Herald, em 22 de fevereiro. Segundo a publicação, há grandes chances de esse crescimento ser impulsionado pelo Brexit (a saída do Reino Unido da União Europeia) e as novas políticas aplicadas pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Veja também as mais lidas do DT

As regras da Austrália para estudantes estrangeiros também são atrativas. O visto de estudante dá direito a trabalhar na Austrália por 20 horas por semana durante as aulas e nas férias não há limite de horas permitidas.

Fephs Lima

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade