Número de voos diretos da América Latina para o Brasil cresce 21,64%

Continua depois da publicidade

Os voos diretos da América Latina diretos para o Brasil cresceram 21,64%, se comparado o total de março de 2017 ao mesmo mês, em  2016.

Redação do DIÁRIO

Os dados da Análise da Malha Aérea da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelam que houve um crescimento. O total de chegadas da América Latina no Brasil passou de 2.405 para 2.923 e, nos assentos, houve um acréscimo de 25,83%, passando de 418.389 para 526.442. No primeiro trimestre de 2017, o Brasil recebeu mais de 3400 voos internacionais semanais diretos, vindos de 57 cidades do mundo inteiro para destinos de norte a sul do País.

Veja também as mais lidas do DT

Os países da América do Sul promovem, assim como o Brasil, um fluxo intenso entre os países vizinhos e da América Latina. As variações de rotas de ano em ano tem tendência a apresentar uma ampliação ainda maior”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira.
Os dados de março deste ano indicam que, na América Latina, a Argentina lidera em chegada de voos ao Brasil, com 1.275; da Europa, chegam 930 voos mensais, enquanto na América do Norte, são 895. Da Ásia chegam 146 voos e da África, 97.

A oscilação entre os meses para mais ou para menos é comum e diversos fatores devem ser considerados, como alta e baixa temporada, revisão e manutenção de aeronaves das companhias aéreas, adequação à demanda e à economia dos países, entre outros”, completou Lira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade