O primeiro dia do Rock in Rio

Continua depois da publicidade

Bayard Do Coutto Boiteux* –

Não sou de grandes eventos musicais mas resolvi participar do Rock in Rio por ser um case de sucesso. Comprei dois ingressos de forma rápida pelo site ingresso.com e ambos chegaram na data aprazada. A ativação da pulseira foi fácil para a abertura do primeiro dia, na última sexta-feira(15). Como moro nas redondezas, fui caminhando.

Notei uma presença maciça da polícia militar, guarda municipal e guardas de trânsito, os quais infelizmente só aparecem nas redondezas do Parque Olímpico quando da realização de algum evento, o que é lamentável e mostra um descaso das autoridades municipais com a nova área da cidade, conhecida como Barra Olímpica.

A entrada do evento estava bem sinalizada e a equipe de uma empresa de segurança privada que cuidava dos acessos era bem treinada, eficiente e rápida. O primeiro problema do evento, na minha opinião, é a total falta de sinalização, deixando as pessoas perdidas, inclusive no que diz respeito aos toilettes, que estavam muito limpos e em quantidade suficiente. Achei também inadequado permitir que as pessoas se sentem e deitem no chão dos locais onde os shows acontecem, podendo gerar tombos e até em caso de uma fatalidade, um grande acidente.

Veja também as mais lidas do DT

Algo que os organizadores devem avaliar são os locais de alimentação que precisam ser ampliados. O novo gourmet square está com boas opções, com serviço rápido mas com filas grandes nos acessos. Alias, é lamentável que a única bebida alcoólica vendida seja a cerveja e por um preço exorbitante de 12 reais. Faltou vinho, caipirinha e alguns drinks.

Os palcos estão sincronizados e a alegria reinante e boa demonstra um astral positivo.

As atrações incluídas também não foram bem dimensionadas, como a roda gigante e a tirolesa com filas enormes e sem poder atender a demanda existente. É preciso buscar uma forma de aumentar o acesso dos participantes. Faltou mais interação nas ruas criadas, sobretudo a da África, onde a única atração musical era de cantores africanos – aliás muito boa, mas que não reuniu nem quarenta pessoas.

A diversidade das bandas, estilos e cantores é boa e demonstra uma diversidade excelente. Os palcos estão sincronizados e a alegria reinante e boa demonstra um astral positivo.

Gostei bastante da apresentação do Pet Shop Boys, com efeitos que fizeram o público dançar, cantar e sentir um alto astral.

Achei legal também da nova área de games e a interação, porém cansativo ter que passar a pulseira a cada atração e até o preenchimento de um cadastro que já se encontra no banco de dados do evento.

O Rock in Rio foi uma experiência válida para um profissional de eventos e turismo.

*Bayard Do Coutto Boiteux é vice-presidente executivo da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e preside o portal Consultoria em Turismo.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade