OMT convida Usain Bolt como embaixador para Conferência Global

Continua depois da publicidade

Nesta conferência da OMT sediada no Caribe, Usain Bolt tem como missão solidificar os esforços da Jamaica nesse sentido

REDAÇÃO com agências

O corredor jamaicano Usain Bolt foi convidado para ser o Embaixador Especial para o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Trata-se de uma homenagem à conferência que será realizada pela OMT, pelo Governo da Jamaica e pelo Grupo Banco Mundial intitulada “Conferência Global de Empregos para o Crescimento Inclusivo por Meio do Turismo Sustentável”.

A conferência acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Centro de Convenções de Montego Bay. Levantará discussões iniciais para a formação de parcerias entre a iniciativa pública e a privada. Além disso, visa incentivar desenvolvimento do turismo sustentável, já que menos de 0,5% da verba do fundo global foi dedicada ao turismo no ano passado.

Importância do turismo sustentável

No mundo todo, o turismo é uma indústria vital nos países do Caribe. Na Jamaica, a indústria do turismo emprega um em cada cinco pessoas. Isso resultou num um impacto significativo no processo de branding da Jamaica e do produto turístico da ilha. O papel de embaixador de Usain Bolt como embaixador da OMT tem como objetivo enfatizar ainda mais a importância dessa iniciativa.

Veja também as mais lidas do DT

Bolt é uma figura inspiradora para envolver e inspirar as gerações mais jovens para apoiar o turismo sustentável para o desenvolvimento, além de engajar os parceiros de interesse em fomentar as mudanças positivas em suas políticas empresariais e nas áreas que lidam com o comportamento do consumidor.
(Felipe Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade