Itaipu lança concurso para nomear à oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista

Continua depois da publicidade

Participantes poderão dar sugestões de nomes à oncinha
e votar nos preferidos pela fanpage da Itaipu

REDAÇÃO DO DT com agências –

Itaipu lança concurso para dar nome à oncinha do Refúgio Biológico Bela Vista. As equipes poderão fazer filmagens do recinto da onça-pintada onde estarão expostas a mãe e a bebê-onça.

O evento irá ocorrer a partir das 9h30 desta terça-feira (27) no Refúgio Biológico Bela Vista

Informações

A primeira bebê-onça nascida no Refúgio Biológico Bela Vista da Itaipu Binacional completa seis meses no próximo dia 28. Para comemorar a data, a Comunicação Social de Itaipu em parceria com equipe da Divisão de Áreas Protegidas, da empresa, vai lançar um concurso para escolher o nome da oncinha, a nova estrela daquela unidade de conservação.

Veja também as mais lidas do DT

Na primeira etapa da eleição, os internautas terão dez dias de prazo para deixar sugestões de nomes na fanpage da Itaipu Binacional (https://www.facebook.com/ItaipuBinacionalOficial/).

Para garantir o sucesso do concurso, algumas regras foram estabelecidas. O nome da onça deverá ser em português ou em tupi-guarani.

Espaço e logística

As terças-feiras e sextas-feiras são reservadas para Valente, o pai, e o restante dos dias (quartas-feiras, quintas, sábados e domingos) para a bebê-onça e sua mãe. Nas segundas-feiras, o RBV fica fechado para manutenção.

O revezamento, que garante o bem-estar da família em cativeiro, foi padronizado pelos profissionais do refúgio. De acordo com eles, o macho deve permanecer separado da filha.

O recinto das onças fica localizado numa área de 1.100 m², que reproduz o ambiente natural e permite que os animais se exercitem.

Exposição

Desde que a oncinha apareceu, o número de visitantes no Refúgio Biológico Bela Vista aumentou.

Serviço

A visita pode ser feita de terça-feira a domingo. A duração do passeio é de aproximadamente duas horas e meia.

Mais informações e reservas para visitar o Refúgio Biológico Bela Vista e outros atrativos de Itaipu podem ser obtidas no site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone 45 3576-7000.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade