Operação Sorriso realiza missão em Santarém com ajuda da Azul

Continua depois da publicidade

A companhia aérea foi responsável por transportar duas toneladas de equipamentos e 58 profissionais de saúde

REDAÇÃO com agências

A ONG Operação Sorriso foi para uma missão em Santarém com o apoio da Azul e de sete voluntários do Programa de Voluntariado Azul. Na semana passada (14 a 19/08), houve uma missão cirúrgica de cinco dias que resultou na avaliação de 162 pacientes e 60 cirurgias em crianças e adolescente com fissuras labiais e palatinas. A triagem ocorreu na Casa da Criança e as cirurgias, no Hospital São Camilo, ambos no bairro de Santa Clara.

De acordo com Carolina Constantino, gerente de responsabilidade social da azul, levar mais qualidade de vida para a população é a essência do espírito da Azul. “Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, complementou.

Os colaboradores da companhia participaram do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboraram também para que a experiência dentro do hospital fosse mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

Veja também as mais lidas do DT

Histórico do apoio da Azul

Desde outubro de 2013, a Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772. Na ação de Santarém, a Operação Sorriso chegou a 1,2 mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda, desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos.

(Felipe Lima)

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade