Operadora oficial do Vaticano inclui Brasil em catálogo

Continua depois da publicidade

O catálogo da Opera Romana Pellegrinaggi (ORP) apresenta um roteiro de turismo jesuítico, incluindo Paraguai, Argentina e Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Opera Romana Pellegrinaggi (ORP), maior operadora de turismo religioso do mundo, ligada diretamente ao Vaticano, incluiu em seu catálogo roteiro de turismo jesuítico que passa por Brasil, Paraguai e Argentina. De acordo com o material proposto pela ORP, o itinerário começa em Assunção, capital do Paraguai, passando por pontos como a sede real do governo, museus, igrejas e demais pontos de trabalho de artesão locais. Chegando na Argentina, por meio da cidade de Posadas, o roteiro inclui visita nas ruínas das missões mais importantes no país, incluindo San Ignacio Mini, fundada pelo padre jesuíta San Roque González de Santa Cruz, no início do século XVII. No Brasil, o itinerário abrange as Cataratas do Iguaçu.

Veja também as mais lidas do DT

O Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em Assunção informou ainda que irá apresentar para a Embaixada do Brasil no Vaticano a possibilidade de inserção da cidade de São Miguel das Missões e de outros destinos localizados no Rio Grande do Sul no catálogo do roteiro jesuítico. “Pela importância da operadora, do segmento e da divulgação em vários países, o que colocará o Brasil como vitrine do turismo religioso”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

Em janeiro deste ano, Lummetrz e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniram com o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e uma das ações propostas foi a promoção conjunta do destino “Roteiro das missões jesuíticas”, onde os visitantes poderão conhecer ruínas e saber um pouco mais da história dessas instalações foram erguidas por padres jesuítas espanhóis há mais de 400 anos no Sul do país e nos vizinhos Argentina, Uruguai e Paraguai.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade