Organização espera que Adventure Sports Fair tenha movimentado mais de R$ 12 milhões

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A 17ª edição da Adventure Sports Fair, que aconteceu entre 12 e 16 de outubro no São Paulo Expo, teve intenso movimento. Mais de 25 mil visitantes lotaram o pavilhão de exposições e a área externa do evento para conhecer, praticar e saber mais sobre os esportes e o turismo de aventura.

Sempre com longas filas, o tanque de mergulho foi uma das atrações interativas mais concorridas, recebendo mais de mil aspirantes a mergulhadores neste ano, recorde da atração na história da feira.

Veja também as mais lidas do DT

Dois circuitos de automodelismo oferecidos pela Bardahl, apoiadora oficial da feira, também atraíram a atenção de muita gente, assim como a parede de escalada.

Animados também estavam os expositores, que tiveram a chance de apresentar seus produtos e ainda fechar muitos negócios durante os cinco dias da Adventure Sports Fair. “A feira é muito importante para estimular mais o mundo outdoor na vida das pessoas. Veio muita gente iniciante na prática dos esportes em nosso estande. O evento teve bastante público, foi muito positivo, mais do que a gente imaginava”, analisou Gabriela Assunção, da Nautika.

Fundador da feira, Sergio Bernardi qualificou a edição deste ano como vitoriosa. “Tivemos um bom conteúdo, mantivemos as atrações interativas e trouxemos temas importantes à discussão. O FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), por exemplo, abordou temas relevantes sobre a sustentabilidade no turismo. Contamos também com importantes marcas do setor automobilístico, o que agregou bastante à feira, e as atrações externas também merecem destaque. De maneira geral, o evento serviu para dar um novo impulso ao mercado como um todo”, disse ele, confirmando que o volume de negócios transacionados durante e após a feira deve superar R$ 12 milhões.

Palestras, oficinas de aventura e Fórum

Além das atrações interativas, no último dia de Adventure Sports Fair os visitantes puderam assistir a uma série de palestras. Filhas de Amyr Klink, Laura, Tamara e Marininha falaram sobre suas férias na Antártida e as experiências que viveram ao lado do pai. Já o montanhista Odair Henrique Neto ministrou a oficina de aventura “Montanhismo: iniciando a vida de aventureiro”, na qual deu dicas para quem está começando a praticar a atividade.

Outro ponto alto da programação foi o FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), que contou com a presença de representantes do Ministério do Turismo, do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do SENAC, entre outras importantes entidades de meio ambiente como a SOS Mata Atlântica e de turismo de aventura.

A próxima edição da Adventure Sports Fair já tem data para ocorrer: de 26 a 29 de outubro de 2017, novamente no São Paulo Expo.

https://www.adventurefair.com.br/   https://www.facebook.com/AdventureFair/  https://www.instagram.com/adventuresfair/.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade