Pacífico mexicano recebe duas premiações a partir da opinião de viajantes

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Os destinos premium do Pacífico Mexicano já podem incorporar mais dois reconhecimentos às suas coleções, validados pelos próprios viajantes. Enquanto Puerto Vallarta teve seu porto considerado o melhor da América Latina por praticantes habituais de cruzeiros, a Riviera Nayarit viu a cidade de La Cruz de Huanacaxtle ser eleita a mais acolhedora do México.

Puerto Vallarta deixou para trás destinos como Buenos Aires e Cartagena no Cruise Critic Cruisers Choice Awards 2016. A eleição de melhor zona portuária foi feita por cruzeristas de todo o mundo que postaram comentários no www.cruisecritic.com, site referencial em resenhas e análise sobre cruzeiros marítimos.

Veja também as mais lidas do DT

A Baía de Banderas, rodeada por exuberantes montanhas de Sierra Madre, foi decisiva para essa indicação. O terminal marítimo local, inclusive, encontra-se em uma etapa de modernização que terá investimentos de cerca de US$ 17 milhões, contemplando mais atrações, como uma nova fábrica de tequila e um aquário. Entre janeiro e agosto deste ano, 83 cruzeiros chegaram a Puerto Vallarta, número superior aos 72 recepcionados em igual período de 2015. Estima-se que o porto receberá mais de 350 mil passageiros até o fim de 2016.

Hospitalidade, comodidade e tranquilidade foram os fatores que levaram La Cruz de Huanacaxtle, na Riviera Nayarit, a ser considerada o destino mais acolhedor do México pela empresa de viagens online Expedia México (Expedia.mx). Cerca de 30 mil viajantes avaliaram as principais cidades mexicanas.

La Cruz de Huanacaxtle é um local bem colorido onde a pesca, as praias e a tranquilidade da população formam uma bela paisagem para os turistas que querem conhecer, entre outros pontos, o Museo del Tequila y el Mariachi e o mercado de peixe. Outras duas regiões da Riviera Nayarit também foram bem avaliadas. Punta de Mita ficou em oitavo lugar e Nuevo Vallarta, na 48ª posição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade