Papa viajará à Colômbia em setembro pela reconciliação do país

Continua depois da publicidade

Francisco visitará Bogotá, Medellín, Villavicencio e Cartagena durante quatro dias. O anúncio foi feito pelo núncio apostólico na Colômbia e Juan Manuel Santos, presidente.

EFE com edição do DIÁRIO

O Vaticano articula mais uma viagem internacional do Papa Francisco. O pontífice viajará à Colômbia entre 6 e 10 de setembro pela reconciliação do país, que está imerso na evolução dos acordos de paz com as FARC. O anúncio foi feito na sexta-feira, 10 de março, em Bogotá pelo núncio apostólico, Ettore Balestrero, em um pronunciamento conjunto com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Francisco passará por Bogotá, Medellín, Villavicencio e Cartagena. É a terceira viagem de um papa à Colômbia após as realizadas em 1968 por Paulo VI e em 1986 por João Paulo II.

A visita é um momento de graça e alegria para sonharmos com a possibilidade de transformar nosso país e dar o primeiro passo. O Santo Pai é um missionário para a reconciliação. Sua presença nos ajudará a descobrir que é possível voltar a nos unir como nação para dessa forma aprender a nos enxergar novamente com olhos de esperança e misericórdia”, disse o bispo militar encarregado de organizar a visita, Fabio Suescún Mutis.

Francisco aterrissará em Bogotá em 6 de setembro e voltará a Roma no dia 10. De acordo com a Santa Sé, a duração da visita, que será somente na Colômbia, não é comum. “É raro que o Papa visite só um país e que até mesmo fique por lá quatro dias. Isso demonstra a importância que Francisco atribui a essa viagem”, disse Balestrero.

Veja também as mais lidas do DT

Ter o Papa entre nós por quatro dias, saber que vem exclusivamente à Colômbia, e que o fará para dar uma voz de inspiração e de fé aos colombianos, é um privilégio que nos enche de gratidão”, pontuou o presidente Santos, que, em 2016, recebeu a Lâmpada da Paz de São Francisco de Assis, um dos reconhecimentos mais relevantes concedidos por uma ordem católica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade