Pará ganha o maior parque aquático da Região Norte

Continua depois da publicidade

Agência com EDIÇÃO DO DIÁRIO

O maior parque aquático de padrão internacional do Norte do Brasil já tem endereço certo: Salinas, no Pará, polo turístico Amazônia Atlântica. Com um investimento superior a R$ 250 milhões e mais de 15 atrações espalhadas por aproximadamente 200 mil metros quadrados de área, o Aqualand Resort terá um dos cinco maiores parques aquáticos do Brasil e um dos dez principais da América Latina, o Aqualand.

O protocolo de intenções para implantação do parque foi firmado por Simão Jatene, governador paraense, na quarta-feira (29/06) no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A instalação de um complexo turístico no município de Salinópolis, com a construção de um parque aquático e promoverá a geração de empregos para cerca de 900 pessoas na fase de construção e 300 na fase de operação. “Esse é um projeto que traz consigo uma outra dimensão ao turismo do município de Salinas, assim como ao Pará, sob a ótica da atividade econômica”, disse o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Veja também as mais lidas do DT

Projeto do Aqualand que será inaugurado em Salinópolis, Pará (Foto: Cristino Martins/Agência Pará)
Projeto do Aqualand que será inaugurado em Salinópolis, Pará (Foto: Cristino Martins/Agência Pará)

Entre as principais atrações do Aqualand estão a enorme piscina de ondas, rio lento, vários toboáguas e ilha infantil. A principal estrela será o “EL LOCO”, o primeiro toboágua com loop do Norte/Nordeste. O parque contará ainda com restaurantes, hamburguerias e pizzarias, além de abrir para aulas de surf na piscina com ondas pela manhã, canoagem no Rio Lento e espaço para shows. O Aqualand Resort terá ainda uma torre de unidades hoteleiras dentro do complexo, o Aqualand Suites.

Um dos grandes diferenciais é a oportunidade do cliente ter seu apartamento dentro do parque aquático, de estar dentro da diversão. Pouquíssimos lugares no mundo possuem esse privilégio”, citou Ulli Braga, diretor da Sall Incorporadora. Os proprietários de unidades terão acesso livre ao parque aquático durante sua estadia no apartamento. A construção do Aqualand deve ser iniciada já em setembro deste ano, enquanto que a torre tem previsão de entrega dezembro de 2019.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade