Paris, na França, o grande e maior Bistrô do mundo

Continua depois da publicidade

A capital francesa celebra a bistronomia e homenageia 100 chefs e suas criações à mesa. Da lista, consta um chef brasileiro!

REDAÇÃO com agências

Símbolo do espírito parisiense, o bistrô é parte essencial do lifestyle de Paris. Fonte de atração e fama, os locais criam vínculos entre pessoas, culturas e também mantém tradição e modernidade. A bistronomia permite perpetuar a expertise da culinária francesa enquanto te transporta de modo inventivo ao futuro. É a gastronomia acessível e caracterizada pelo calor do acolhimento, que alia inovações criativas – apoiadas por ferramentas como o Welcome City Lab ou a incubadora SmartFood – ao uso de excelentes produtos e fornecedores excepcionais.

Veja também as mais lidas do DT

Dentro desse espírito, em uma iniciativa do chef Alain Ducasse e da Prefeitura de Paris – leia-se, Anne Hidalgo -, cerca de 100 chefs – mulheres e homens – que encarnam as novas tendências da bistronomia, reconhecidos por seus pares, e selecionados com base em valores compartilhados, foram homenageados essa semana na presença de 35 jornalistas internacionais. Através deles, Paris é e continua sendo um lugar de vida, de compartilhamento e de festa. Esta vitrine de 100 endereços divulgados essa semana, representa a diversidade e a riqueza da cozinha parisiense. Aqui fala-se de emoções, histórias e lugares encarnados pelos chefs, focados em apresentar uma cozinha de qualidade, descomplicada e acessível.

Estes cozinheiros se empenharam em transformar os mais belos produtos de artesãos em uma cozinha autêntica, generosa e contemporânea. Se por um lado, o denominador comum deles é a bistronomia, por outro, o ambiente, os pratos, e a carta de vinhos exprimem a personalidade de cada um, conferindo um caráter particular, um local do qual nos apropriamos enquanto fazemos a refeição, um lugar para encontros, para a vida. Uma perfeita concentração da expertise desses profissionais, a expressão do mais belo talento de chefs comprometidos com o que é bom e com o ato de compartilhar.

Confira a lista dos bistrôs parisienses e a listagem dos chefs homenageados, assim como as suas criações inovadoras por meio deste link.

 (MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade