Passageiro retirado do voo contra vontade entra em acordo com United

Continua depois da publicidade

O médico David Dao e a companhia United Airlines chegaram a um acordo de valor não divulgado, disseram seus advogados nos Estados Unidos nesta quinta-feira (27).

A United assumiu “total responsabilidade pelo que aconteceu no Voo 3411, sem tentar culpar outros, incluindo a cidade de Chicago”, disse Thomas Demetrio, advogado de Dao, em comunicado anunciando o acordo.

A companhia, por sua vez, se disse “satisfeita por informar que chegaram a uma resolução amigável para o desafortunado incidente” envolvendo o passageiro. Dao foi removido à força de um avião da United Airlines que partiria de Chicago para Louisville, nos Estados Unidos, há duas semanas. O episódio foi gravado em vídeo e repercutiu globalmente.

Veja também as mais lidas do DT

A filmagem mostra três homens usando equipamentos e coletes de segurança falando com o passageiro sentado no avião. Depois de alguns segundos, um dos homens agarra o passageiro, que grita e é arrastado pelos braços para a frente da aeronave.

O homem precisou ficar internado em um hospital por conta dos ferimentos que sofreu com a retirada violenta do assento. Nas redes sociais, consumidores revoltados de várias partes do mundo pediram boicote contra a empresa.

A United acabou enfrentando uma crise. Um dia após a divulgação do vídeo, as ações em bolsa caíram e a companhia chegou a perder quase US$ 1 bilhão em valor de mercado em um único dia.

(Por G1)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade