Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul, é o entrevistado da Paysage Hoteleira

Continua depois da publicidade

É evidente que jovialidade e energia apenas não contam. Em entrevista ao PAYSAGE HOTELEIRA, o executivo deu mostras de várias competências profissionais

por PAULO ATZINGEN

A clara jovialidade e energia de Patrick Mendes talvez tenham sido fatores determinantes para a indicação de seu nome na sucessão de Roland de Bonadona na liderança da AccorHotels na América do Sul em 2015.

É evidente que jovialidade e energia apenas não contam. Em entrevista ao PAYSAGE HOTELEIRA, o executivo deu mostras de várias competências profissionais, que começam na visão sistêmica de como funciona um organismo empresarial com mais de 4 mil hotéis em todo o mundo, passa pelos compromissos incorporados pessoalmente de não apenas prometer, mas cumprir metas socioambientais (mesmo com interesses particulares de acionistas) e desembocam em projeções e objetivos audaciosos em um país que vive uma hecatombe ética, moral e econômica e que, mesmo assim, possuem executivos que acreditam nele.  Patrick é um desses.

Veja também as mais lidas do DT

“Até 2020 queremos atingir a marca dos 500 hotéis em operação na América do Sul”, afirmou nesta entrevista.

Patrick é francês e não brinca em serviço. Nesta conversa com a PH, disse de cor todas os seis pilares do Planet 21, o Programa de Sustentabilidade da rede hoteleira e ao final, garantiu: “Não são palavras que estão em um papel quando falamos em Planet 21. É uma promessa que vai bem além disso”, afirmou.

Patrick trabalha desde os 15 anos de idade e demonstra ter o gás necessário para manter a Accor na liderança tanto no Brasil como na América do Sul em número de apartamentos, gestão, incorporação e até em simpatia. Patrick  veio, viu e está vencendo, em alusão à conhecida frase do imperador romano Júlio César: Veni, vidi, vici (vim, vi, venci)…

PAYSAGE HOTELEIRA 6: PATRICK MENDES: NÃO QUEREMOS SER LIMITADOS À HOTELARIA CLÁSSICA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade