Paulo Atzingen, publisher do DIÁRIO, lança blog com textos autorais

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Principais reportagens publicadas em sua carreira de jornalista, crônicas e contos inéditos e retirados de seus livros, artigos e ensaios veiculados em jornais e revistas e seus mais bem resolvidos poemas. A produção literária e jornalística de Paulo Atzingen agora tem um endereço exclusivo que reúne boa parte de sua obra intelectual e de produtor cultural: blogdoatzingen.com.br.

“Minha ideia não é competir com os blogs de viagens e nem ficar publicando qualquer coisa aleatoriamente para fazer volume. É um blog “de” e “para” o pensamento”, afirma Atzingen ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Paulo Atzingen é jornalista profissional desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Fundou em 2005, em São Paulo, o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Lançou em 2012 a revista Reportagem Panorâmica e em 2016 a Paysage Hoteleira. Como jornalista, suas distinções mais recentes são o prêmio de jornalismo Comendador Marques dos Reis, em Belém (2006 e 2016).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade