Pesquisa revela o que motiva brasileiros a imigrarem para o Canadá

Continua depois da publicidade

Entre os motivos para a imigração ao Canadá estão a insegurança no futuro do país e insatisfação com o mercado de trabalho

(Edição do DIÁRIO com agências)

Aproximadamente um entre quatro brasileiros que imigraram ou pretendem imigrar para o Canadá revelam o sentimento de insegurança no País como o principal motivo para a decisão de mudança de nação. A insatisfação com o mercado de trabalho aparece na segunda posição (17,6%), seguido por infraestrutura e mobilidade urbana (12,2%) e desejo de aprimorar e inglês ou francês (10,1%). Os dados fazem partem do 1º Estudo Imigração Brasil-Canadá, realizado em outubro pela One Immigration, consultoria especializada em imigração, educação e investimentos no Canadá com mais de mil brasileiros de todas regiões que já estão no país ou interessados em imigrar.

“O estudo revela o reconhecimento do Canadá como um excelente destino para quem busca oportunidades de trabalho e a facilidade de imigração quando comparado com outros países”, avalia Renato Feldmanm, COO, da One Immigration. A pesquisa ainda retrata o perfil dos imigrantes com detalhes sobre os objetivos com a imigração, destinos favoritos, grau de escolaridade, nível idiomático e razões para a escolha do Canadá.

Veja também as mais lidas do DT

Campo bom para o trabalho

A vinda para o Canadá não é só turismo. O estudo da One Immigration mostra que 78,1% têm como objetivo estudar e trabalhar em terras canadenses, enquanto 14,8% tem a expectativa de apenas trabalhar e outros 3,6% desejam empreender no país estrangeiro.

Destinos favoritos

Os principais destinos escolhidos pelos brasileiros são Toronto e Vancouver com mais de 70% da preferência dos brasileiros. Quando questionados sobre o porquê da escolha do país como destino, 39,4% aponta as oportunidades no mercado de trabalho como o principal motivo, acompanhados por facilidades na imigração (20,1%) e aspectos culturais (18,3%). Antes de optar pelo Canadá, 25% consideraram os Estados Unidos como o rumo favorito e 17%, a Austrália. Outros 22% preferem considerar apenas o Canadá como seu destino.

Perfil

O levantamento revela que a maior parte dos imigrantes brasileiros no país norte-americano está na faixa etária entre 18 e 29 anos (56,6%), seguido pelo grupo de 30 a 35 anos (23,2%) e pelas pessoas com idade entre 36 e 40 anos (12,1%). Já com relação ao grau de escolaridade, 31,7% possui nível superior incompleto, 29,5% superior completo, 16% pós-graduação completo, 9% ensino médio completo e 7% pós-graduação incompleto.

www.oneimmigration.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade