Leitor detona: “cada vez mais vejo pessoas despreparadas nas chefias da LATAM”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O artigo publicado no DIÁRIO DO TURISMO, em julho do ano passado, LATAM transformou o bom em péssimo, por Fábio Steinberg, ainda está fazendo estragos, ou em termos editoriais, dando audiência. Este artigo estranhamente teve um ‘pico’ de acessos nesta última terça-feira (28) que surpreendeu o setor de TI já que fez o gráfico de audiência do google analytics ultrapassar as 12 mil visualizações únicas em menos de quatro horas. Em função disso, o DIÁRIO recebeu vários emails comentando o artigo e um deles é de Jorge E. que comentou o artigo de forma muito crítica e contundente.

Segundo Jorge, existe uma insatisfação generalizada entre os funcionários da LATAM, que apesar de aparentarem satisfação, nos bastidores estão profundamente frustados com a companhia. “Não adianta nada apresentar uma empresa que não existe, não adianta arrumar a casa pra receber a visita e quando ela for embora abrir o armário e a bagunça toda cair em cima de você”, escreve. Abaixo, destacamos as principais partes do texto.

Veja também as mais lidas do DT

Prezados editores do DIÁRIO DO TURISMO, caro Fábio Steinberg:

Foi muito bem colocado o assunto sobre a desastrosa fusão  da TAM  com a LAN ( LATAM ). Para completar o assunto: a insatisfação dos funcionários e tamanha pelo descaso que “Sinceramente não consigo entender o que se passa com uma cia aérea aí. Cada vez mais vejo pessoas despreparadas em cargos de liderança/gestão, só porque possuem graduação/pós-graduação em instituições de ensino fora do Brasil, que vieram do setor bancário/automobilístico/metalúrgico e não possuem bagagem pra aviação, e simplesmente implantam sistemas e metodologias para lidar com a aviação mas se esquecem, ou até mesmo não têm a malícia para perceber que a aviação é imprevisível, é caótica e quando não é, é porque tem algo de errado.

Voar, que já é cansativo, embora não pareça, tornou-se ainda mais, (psicologicamente, antes fosse fisicamente) por vários motivos que já foram citados em outras publicações como; madrugadões, monofolgas (as quais fizeram reuniões para tentar “solucionar” isso e de nada adiantou), pesquisas organizacionais que quando feitas parece que piora o ambiente de trabalho, chefes voando pouco e ganhando menos que auxiliar, funcionários desmotivados pela constante mudança de tudo o tempo todo, sobe pro wide, desce pro narrow, base RIO com voos farelo, abre PDV e LNR, muda pernoite pra hotel no meio do nada…)

Não adianta nada apresentar uma empresa que não existe, não adianta arrumar a casa pra receber a visita e quando ela for embora abrir o armário e a bagunça toda cair em cima de você. Não adianta abrir PDV e LNR (e não aceitar quem se inscreve no LNR) e cancelar voo por falta de tripulação e alegar que foi por mau tempo, mas as empresas congêneres não sofreram com isso porque tem tripulante pra voar. Não adianta encomendar 27 A350 e emprestar pra Qatar. Não adianta aumentar a coparticipação no plano de saúde e esperar que os funcionários fiquem felizes com isso. Não adianta não ouvir o que a linha de frente (tripulantes, despacho, manutenção, rampa, limpeza..) tem a dizer e cobrar voos no horário. Também não adianta enfraquecer o grupo de tripulantes e deixar as pessoas mais suscetíveis e menos unidas, isso acaba deixando a empresa mais fraca e doente.

NÃO ADIANTA DAR UM PASSO PRA FRENTE E DOIS PRA TRÁS!

E aos tripulantes e funcionários no geral, não adianta ficar postando foto com o uniforme, dizendo que ama fazer o que faz, mas fica reclamando de fazer o que faz pros colegas. Também não adianta ficar melancólico e depressivo, as ferramentas para exercer o nosso trabalho estão falhas e não nos agradam, mas o ambiente de trabalho somos nós que fazemos! Sejam unidos, sejam amigos uns dos outros.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade