16ª edição do Petrópolis Gourmet valoriza a cerveja na gastronomia

Continua depois da publicidade

Restaurantes da região unem a tradição cervejeira com a vocação gourmet em menus especiais para o evento. O evento gastronômico acontece pela primeira vez durante o verão, entre os dias 17 e 29 de janeiro 

Da REDAÇÃO com agências

Prato do restaurante Di Farina que será oferecido durante o Festival Petrópolis Gourmet 2017. (Foto: Bruno Wanderley)
Prato do restaurante Di Farina que será oferecido durante o Festival Petrópolis Gourmet 2017. (Foto: Bruno Wanderley)

A Cidade Imperial se rende aos sabores da gastronomia. A tradição cervejeira de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, será destaque na 16ª edição do Petrópolis Gourmet, que acontece entre 17 e 29 de janeiro, com o tema “Cerveja na Panela”.  Para valorizar a produção local, será realizado também o Mercado Gourmet no Shopping Vilarejo, em Itaipava. Barraquinhas serão instaladas para exposição e venda de produtos orgânicos, como geleias, conservas, folhagem, legumes, mel, ovos, massas, entre outros. 

Veja também as mais lidas do DT

A mudança da data do festival vem ao encontro da necessidade de um grande evento na Serra durante o verão para impulsionar as vendas da rede hoteleira, trazer mais visitantes aos restaurantes e comércio, além de consolidar Petrópolis também como um destino de verão, e não apenas de inverno, como já é conhecida” comenta Camila Thees, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

A programação conta com apresentações musicais, palestras, oficinas, workshops sobre cerveja e participação da associação Deguste, de cervejas artesanais.  O evento terá a participação da chef convidada Juja, vinda do Maranhão especialmente para ministrar oficinas. Um tour por uma das primeiras cervejarias em atividade no Brasil, a Bohemia, integra o roteiro turístico de Petrópolis. 

Queremos aproveitar este momento em que as cervejas artesanais estão conquistando cada vez mais paladares para valorizar também os primeiros produtores e incentivar criações gastronômicas com o ingrediente”, destacou o diretor de gastronomia do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), curador do evento, chef e proprietário do Sakura Sushi, Rodrigo Trindade.

Rodrigo Trindade, chef do Sakurá Sushi e curador do festival (Foto: Bruno Wanderley)
Rodrigo Trindade, chef do Sakurá Sushi e curador do festival (Foto: Bruno Wanderley)

A expectativa dos organizadores é de que o festival incremente a movimentação nos restaurantes e hotéis em cerca de 20 a 25% no período.

SERVIÇO:
www.petropolisgourmet.com.br
www.facebook.com/petropolisgourmetoficial
Disque Turismo: 0800 024 1516

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade