Por que cada vez mais brasileiros querem estudar no exterior?

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

De acordo com a Experimento Intercâmbio Cultural, rede especializada em intercâmbio cultural, obter experiência de estudo ou trabalho no exterior representa um dos principais caminhos para aumentar as chances de ingresso no mercado. Com um mercado de trabalho competitivo à sua frente, jovens e profissionais brasileiros buscam alternativas que os diferencie dos demais candidatos em busca de uma vaga de emprego.

“Os brasileiros buscam possibilidades no exterior que, acima de qualquer outra coisa, tragam valor ao currículo. Essa preparação para o mercado pode começar desde o ensino médio e continuar em uma graduação ou curso profissionalizante. Há possibilidades ainda de o estudante voltar ao Brasil com experiências profissionais em grandes empresas internacionais no currículo”, explica Patricia Zocchio, CEO da Experimento.

Veja também as mais lidas do DT

Seguem abaixo algumas vantagens de investir em um período de estudo no exterior:

Viajar quando jovem aumenta chances de ingresso em universidades estrangeiras

Em estudo recente realizado pela Federação Experimento, 72,7% dos respondentes brasileiros acreditam que o intercâmbio os influenciou na busca por novas oportunidades de estudo no exterior. Uma das portas de entrada para o estudo internacional é o programa de High School, um dos tipos de intercâmbio mais consolidados entre os brasileiros. A modalidade é destinada a adolescentes de 14 a 18 anos com conhecimento intermediário no idioma do país de destino.

A formação superior no exterior garante melhores oportunidades de trabalho

Os Programas Universitários promovem fluência em outro idioma e experiência internacional. Na pesquisa da Federação Experimento, 59,1% dos brasileiros participantes afirmaram que a fluência em outro idioma os ajudou muito a conquistar um trabalho.

Opções que permitem trabalhar ajudam a diminuir os custos da viagem

Com a alta do dólar, países com moedas mais atrativas despontam como destaques de procura, como o Canadá, destino preferido dos brasileiros. No entanto, mais eficaz ainda do que a moeda são possibilidades de cursos profissionalizantes ou de idiomas que permitem ao participante trabalhar durante a estadia no exterior recebendo um salário na moeda local, o que ajuda a diminuir os custos da viagem.

Para mais informações: www.experimento.org.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade