Porto do Rio receberá 18 mil passageiros neste final de semana

Continua depois da publicidade

Ao todo, a temporada de cruzeiros 2016/2017 receberá um total de 93 atracações

Aproximadamente 18 mil passageiros desembarcarão no Pier Mauá, no porto do Rio de Janeiro, de sexta-feira (27) até segunda-feira (30). Cinco navios chegam à cidade e partem no mesmo dia, com exceção de um deles, Boudicca, que ficará por dois dias na cidade. Os turistas começam a ser recepcionados no novo terminal de passageiros da empresa Pier Mauá, localizado entre os armazéns 4 e 5, em frente a uma das estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Para a aposentada Nadine Correia, que veio em um cruzeiro oriundo de Salvador, na Bahia, viajar de navio foi uma experiência nova e inédita. Ela conta que ficou com medo, mas que ao atracar no Rio, tudo valeu a pena. “Eu vim passando mal (risos). Foi minha primeira vez, então bateu um nervoso. Mas no fundo é bem gostoso, sem contar que quando se chega nessa cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro qualquer coisa vale a pena. Quero aproveitar muito esse dia de hoje. Mal cheguei e não vejo a hora de voltar”, brincou.

Veja também as mais lidas do DT

O empresário Cláudio Matos, que já havia viajado em cruzeiros anteriormente, encarou com naturalidade a viagem de Santos, litoral de São Paulo, até o Rio. O que lhe causou espanto, porém, foi o clima carioca. “Eu estou impressionado com a temperatura. É muito quente, abafado e não bate muito vento. Mas isso não é ruim, pois podemos aproveitar mais”.

No período correspondente ao carnaval de 2017, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, o Pier Mauá atenderá sete navios, com os picos de atracação nos dias 26 e 27. Ao todo, a temporada de cruzeiros 2016/2017 receberá um total de 93 atracações, com mais de 350 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, transitando pelo terminal até o início de abril.

(Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade