Porto Seguro espera 20 mil turistas no feriado de Tiradentes

Continua depois da publicidade

Quem for visitar Porto Seguro durante o feriado de Tiradentes vai poder curtir uma programação variada, alusiva às comemorações do Descobrimento do Brasil, a ser realizada de sábado (18) a quarta-feira (29).

Com uma oferta de 48 mil leitos, distribuídos entre pousadas e hotéis, a expectativa é que 20 mil turistas visitem a cidade neste feriado prolongado. Visitantes de várias partes do Brasil, movimentarão a cadeia produtiva do turismo local, como os meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral.

O município, localizado a 730 quilômetros de Salvador, na Costa do Descobrimento, tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, em 1999, oferece história, entretenimento, cultura, arte e belezas naturais.

Veja também as mais lidas do DT

Semana do Descobrimento 

Uma programação com ações culturais, esportivas e religiosas marca as comemorações dos 515 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil (22 de abril). As atividades são abertas ao público.

A história do Descobrimento será retratada em apresentações teatrais e exposições no Centro Histórico. Artistas locais irão apresentar curtas musicais em diversos espaços públicos. Em cinco aldeias do município haverá jogos e festejos para ressaltar a cultura indígena.

O esporte também marca presença nas comemorações, com competições de jiu-jitsu, taekwondo, ciclismo e o passeio náutico do Descobrimento, que acontece na Praia das Pitangueiras.

Eventos religiosos também vão celebrar a data, com destaque para a Missa do Descobrimento, uma cerimônia que relembra a primeira missa celebrada no Brasil e que acontece na Praça das Pitangueiras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade