Praça da Liberdade, em BH, ganha iluminação de Natal

Continua depois da publicidade

Agência com edição do DT

Nesta segunda-feira (12/12), em pleno aniversário de Belo Horizonte, a Praça da Liberdade ganha tradicional decoração natalina. Patrocinada pela Cemig, a iluminação de Natal do local conta com mais de 350 mil luzes em de micro lâmpadas de LED. Entre os enfeites que trarão a magia do Natal à praça, estão uma árvore de 9 metros de altura, 24 estrelas cadentes, 22 arabescos e, claro, a casa do Papai Noel.

O entorno da Praça da Liberdade também estará iluminado. De acordo com o engenheiro da Cemig responsável pelo projeto Natal de Minas, Kelson Dias de Oliveira, seis prédios foram decorados. “As fachadas do Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço do Conhecimento UFMG, Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais, Biblioteca Pública e Palácio Cristo Rei estarão em harmonia com a praça, o que vai encantar não apenas as crianças, mas toda a população”, destacou.

Veja também as mais lidas do DT

O engenheiro ressalta que a Cemig buscou incentivar o uso de lâmpadas mais eficientes e que consomem menos energia elétrica. “Instalamos mil lâmpadas ‘strobo’ e 350 mil micro lâmpadas de LED, que consomem 25% da energia demandada por micro lâmpadas convencionais”, afirmou.

Inspiração popular

A Cemig, em parceria com o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), inspirou-se na cultura popular para criar os enfeites da Praça da Liberdade. O tema deste ano é a Folia de Reis. “O caminho percorrido pelos Três Reis Magos será simbolizado na Alameda Travessia. Onde todas as palmeiras estarão iluminadas por estrelas cadentes”, explicou Kelson Dias.

Cidade iluminada

O projeto Natal de Minas não fica restrito à Praça da Liberdade e entorno. Em Belo Horizonte, a sede da Cemig e a avenida Barbacena também recebem iluminação especial. Assim como o Palácio das Mangabeiras, o Palácio da Justiça, o Ministério Público de Minas Gerais, o Tribunal Regional do Trabalho e o Palácio Tiradentes.

O público poderá conferir a decoração desses locais e da Praça da Liberdade até o dia 6 de janeiro. Já a Casa do Papai Noel vai funcionar desta segunda-feira (12/12) até o próximo dia 24. O local é destinado à visitação e fotos da criançada com o bom velhinho.

Atrações culturais

Iepha-MG e Circuito Liberdade prepararam cerca de cem atrações para este final de ano. Incluindo o Circuito de Presépios de Lapinhas e apresentações de corais e bandas. A programação completa está disponível em circuitoculturalliberdade.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade