Primeiros Passos para uma venda direta on-line de sucesso

Continua depois da publicidade

Vinicius Geraldo*

Seja um hotel, agência de viagens ou operadora com vendas B2C, apresento aqui os primeiros passos para que as vendas online sejam eficientes e não ocorra desperdício de investimentos.

Website responsivo

Veja também as mais lidas do DT

Em primeiro lugar, devemos ter um website responsivo, que pode ser visualizado por todas as plataformas existentes no mercado; se o portal da sua empresa não é responsivo ou tem uma versão para móbile e outra para computador, você deve com extrema urgência modificá-lo, já que ao não ser responsivo o SEO (Search Engine Optimization) será prejudicado. O Google oferece maior chance de posicionamento a sites responsivos. Atualmente em média os sites recebem 40% de suas visitas oriundas do celular e isto pode ser prejudicial se não for corrigido. Em 2015 48,7% dos usuários da América Latina compraram via  celular e este número terá um aumento exponencial nos próximos dois anos superando o computador de escritório para compras . Isto acontece agora.

Call to Action

Em segundo lugar, busque desenhos que sejam amigáveis ao usuário e sempre inclua Call to Action em seu portal, o que são os call to action? Basicamente é dar destaque  a setores que induzam, direcionem o cliente para área de vendas. Isto é indispensável para o sucesso, analisando muitos sites de hotéis no Brasil vejo total descaso em grande parte dos hoteleiros neste quesito, isto é sumamente relevante para uma comercialização de êxito.

Tráfego

O terceiro ponto se refere à geração de tráfego, o que seria isto? Para que uma empresa possa gerar receita de forma direta é indispensável que a mesma tenha visitas e para isto é preciso utilizar Analytics e Adwords que ajude a incrementar o tráfego direto em seu site, existem outros métodos que devem ser explorados que geram bons resultados. Isto será abordado em um artigo posterior sobre Marketing Direcional.

Foco

Quarto ponto: não permita distrações quando o cliente acessa seu website; ao entrar em um website temos cinco segundos para provar ao visitante que o seu site é bom e ali ele vai encontrar tudo que precisa; ao fazer o visitante pensar ele simplesmente sai do site e procura informações em outros e neste caso acaba de perder uma possível venda online.

Velocidade

Em quinto lugar, velocidade de carregamento: um website tem a necessidade de carregar rapidamente no celular e no computador. A gigante loja Amazon foi uma prova excelente disto, ao aumentar 1s na velocidade de carregamento do seu site viu que esta alteração surgiu efeito no aumento de 3% no faturamento online.

Experiência

Sexto e último ponto: fazer um ótimo UX e nada mais é do que a sigla em inglês User Experience, ou melhor, experiência do usuário, ou criar o seu website seguindo lógicas de navegação, facilitando o acesso a qualquer páginas sem forçar o visitante a pensar muito nisto, criar formas fáceis de leitura e apresentar o conteúdo de maneira eficaz.

Que essas dicas possam melhorar seu desempenho e sua conversão em vendas. Dúvidas, é só escrever: vgeraldo@hslatam.net

Vinicius Geraldo
CEO

HS LATAM

Tel:    +55 19 3342 4247 – Mob: +55 19 98379 8335

Skype: viniciuscarlig

E:   vgeraldo@hslatam.net

W: https://www.hslatam.net 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade