Programação cultural da Olimpíada do Rio será divulgada no início de abril

Continua depois da publicidade

A programação cultural dos Jogos Olímpicos de 2016 será divulgada no início de abril, possivelmente no dia 6, anunciaram na quarta-feira (23) o Ministério da Cultura e o Comitê Rio 2016. A agenda de eventos incluirá atividades em vários pontos da cidade, como o Parque Madureira, e terá como principal local o Espaço Casa Brasil, no Píer Mauá.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, esteve no Rio de Janeiro para se reunir com representantes do comitê e acertar mais detalhes da programação. Depois do encontro, na sede do órgão, Juca seguiu para o Píer Mauá, onde conheceu o espaço que será usado na programação.

“A programação cultural vai ser um elemento complementar aos jogos, mas uma parte importantíssima, para mostrar uma das coisas que temos de melhor, uma das nossas riquezas, que é a diversidade cultural”, disse o ministro.

Veja também as mais lidas do DT

Juca destacou ainda que a Olimpíada será uma oportunidade que deve ser aproveitada pela cultura brasileira. “A cidade vai ser uma grande vitrine, não só do que é produzido aqui, mas em todo o país”.

A diretora de Cultura da Rio 2016, Carla Camurati, disse que a ideia da programação é ter capilaridade para apresentar uma cidade viva e abordar a diversidade cultural do país. Para selecionar atrações e artistas que se apresentarão no período dos jogos, a cineasta e sua equipe mapearam 350 nomes de diversas partes do Brasil e passaram cerca de um ano meio em um trabalho de curadoria.

O resultado deve ser uma agenda com nomes conhecidos do público em geral, artistas emergentes e nomes menos conhecidos que representem algum aspecto cultural do Brasil. “O nosso intuito é colocar a cultura como a grande anfitriã dos jogos. Não só a cultura do Rio de Janeiro, mas a cultura do Brasil. Essa parceria que a gente vem fazendo com Ministério da Cultura há dois anos vai propiciar que o Rio de
Janeiro reflita o Brasil”, ressaltou Carla Camurati. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade