Projeto gera impacto social nas comunidades cariocas com turismo

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Usar o turismo para apoiar iniciativas transformadoras nas comunidades cariocas. Este é o objetivo do projeto Favelidade, organizado pelo Atados, uma plataforma que conecta ONGs e voluntaries, e pelo Favela Experience, que promove turismo de experiência e impacto social nas favelas da cidade. Durante dez dias, viajantes, moradores e a Família Olímpica terão a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro sob um novo olhar, visitando dez comunidades diferentes da cidade, a cada dia com um novo roteiro. A expectativa é que sejam gerados R$ 15 mil para as ONGs e R$ 15 mil para as comunidades. Além disso, os roteiros pretendem incentivar o potencial de geração de renda a longo prazo para as ONGs e comunidades.

Durante os Jogos Olímpicos Rio2016 estarão no Rio de Janeiro cerca de 500 mil turistas. Com os roteiros do Favelidades, eles poderão descobrir uma realidade cotidiana que não é mostrada pela mídia e que retrata de perto a vida da Cidade Maravilhosa. As comunidades cariocas são um espaço tão importante e emblemático para a cidade, quanto seus famosos cartões portais. Guias locais, moradores, tradutores, voluntários e a equipe do projeto serão os anfitriões nessa descoberta.

Veja também as mais lidas do DT

Os viajantes irão visitar ONGs, projetos, casas de moradores, restaurantes locais, o comércio, assistir apresentações de música e dança, praticar o ecoturismo e descobrir culturas e paisagens. Serão dez comunidades visitadas, cada uma em dias diferentes. Dentre elas estão: Cantagalo, Rocinha, Vila Autódromo, Vidigal, Pereirão, Babilônia, Providência, Cabritos / Tabajaras e Pavuna.

O Favelidade será lançado oficialmente dia 5 de agosto, no Vidigal, na noite da abertura dos Jogos Olímpicos, com transmissão ao vivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade