Península em Puerto Vallarta une luxo e história em Ritmos de la Noche

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

Com embarque na marina de Puerto Vallarta, a viagem que dura cerca de uma hora desembarca os visitantes no píer de Las Caletas, introduzindo o clima místico que conduz o restante da noite. Após jantar à luz de velas, como é a iluminação de quase toda a visita, é apresentado o show Ritmos de la Noche.

A ida à península ao sul da costa de Puerto Vallarta acontece invariavelmente de barco. A bordo do divertido catamarã da Vallarta Adventures, empresa que organiza o passeio, os visitantes têm, à vontade, bebidas – alcoólicas ou não – e snacks, ao som de músicas típicas mexicanas durante o por do sol no oceano Pacífico.

Veja também as mais lidas do DT

“O passeio completo custa US$ 130 e conta com os animadores na tripulação da embarcação, além das margaritas de sabores diversos, aperitivos e a vista do pôr do sol no Oceano Pacífico”, disse Sujey Cárdenas, coordenadora de Relações públicas do escritório de promoção turística de Puerto Vallarta.

Personagens mesoamericanos do período pré-espanhol recebem os turistas, em sua maioria estadunidenses e canadenses, que se assustam com as vestimentas e pinturas por todo o corpo ao som de flautas e tambores.

Sem espera, o buffet de jantar, que oferece, além dos frutos do mar, pratos agradáveis ao paladar norte-americano desacostumado com a culinária de Puerto Vallarta, já está servido. Enquanto isso, os atores se preparam para o espetáculo, que vem logo em seguida.

Recolhidos os pratos, funcionários guiam os comensais em meio à natureza até o espaço onde acontecerá o show. Em formato de auditório – ainda que bastante rústico – visitantes se organizam em frente ao palco, lembrando um templo asteca combinado à pirotecnia americana, para o espetáculo que tem como objetivo manter viva a cultura local, segundo anúncio de um dos atores, conduzido pela atenta banda, que reproduz a maior parte da sonoplastia, aliada à discreta iluminação artificial.

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

O cômico e interativo início disfarça a seriedade e habilidade surpreendente dos artistas participantes, que é mostrada em seguida. Números de contorcionismo, pirotecnia, equilíbrio, malabares e musicais, de caráter circense, compõem Ritmos de la Noche, durante pouco mais de uma hora.

Acabado – pontualmente – o show, os turistas, previamente identificados, são guiados de volta aos mesmos animados catamarãs para a volta à Puerto Vallarta. Ainda no trajeto, um show quase improvisado é apresentado pela simpática tripulação, que mantêm animados os presentes até o final do trajeto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade