Rail Europe anuncia nova frota de trens de alta velocidade

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A Rail Europe, distribuidora de passes e bilhetes dos trens europeus, convida os viajantes para uma jornada saindo de Paris para desbravar as icônicas regiões de vinhos a caminho do sul da França, a bordo dos trens de alta velocidade da mais nova frota da empresa francesa French National Railroad (SNCF).

O TGV Oceàne tem lançamento previsto para 11 de dezembro de 2016 e irá operar as rotas entre Paris, Bordeaux e Toulouse, com um total de 17 trens que iniciam suas operações até julho de 2017. Os modelos podem alcançar a velocidade de 320 km/h e foram projetados para transportar 2,3 milhões de passageiros por ano. No site da Rail Europe, as reservas para o TGV Oceàne estarão disponíveis ainda em 2016, a partir da segunda metade de dezembro.

Veja também as mais lidas do DT

Com espaço para 556 viajantes, 22% a mais que o trem utilizado atualmente (o TGV Antlantique), a primeira e segunda classe foram desenvolvidas para acrescentar o mais alto nível em conforto aos usuários.

Os trens também contam com 158 assentos de primeira classe, todos equipados com mesas de madeira fixadas no encosto de cada poltrona, além de tomadas e portas USB. Item exclusivo dos novos trens TGV Oceàne, cada cadeira é capaz de girar 180o, para que os passageiros sempre viajem de frente para o trajeto do trem. Já os vagões da segunda classe acomodam até 398 viajantes, possuem assentos com bandejas grandes, portas USB e tomadas 220V. Além disso, a variedade de disposições das poltronas garante espaço para famílias e grupos de diferentes tamanhos.

No vagão café bar, os passageiros podem desfrutar de café ou petiscos. A estrutura e design do ambiente refletem as características das cabines, utilizando linhas simples e materiais leves, incluindo madeira natural, painéis Corian e detalhes em couro.

As reservas para os trens franceses estão disponíveis no site www.raileurope.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade