Recife é nomeada capital nordestina que mais sedia eventos no padrão ICCA

Continua depois da publicidade

Recife ficou em primeiro lugar do nordeste e sétimo lugar no Brasil

REDAÇÃO com agências

Segundo o ranking Internacional Congress and Convention Association (ICCA), o Recife ocupa o primeiro lugar do Nordeste entre as cidades brasileiras que mais sediam eventos seguindo seus padrões internacionais de exigências. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (8). Com esse resultado, a capital pernambucana toma à frente de cidades como, por exemplo, Salvador.

O Recife ocupou a sétima posição no Brasil com seis eventos no padrão ICCA. No primeiro lugar, São Paulo seguido de Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Para Bruno Hebert, presidente do Recife Convention Bureau e da Unedestinos, essas conquistas motivam ainda mais a equipe a captar novos eventos. “Mostra que estamos trilhando o caminho certo no desenvolvimento da atividade, com a união do trade turístico local e a participação de todos nessa construção contínua”, analisa Bruno.

Veja também as mais lidas do DT

 

Resultados e prêmios

Nos últimos quatro anos, durante a gestão de Bruno Herbert, o Recife Convention Bureau captou 83 eventos, o que provocou um impacto de R$ 118 milhões e um público estimado de 90,7 mil.

Nesse período, a entidade foi reconhecida pelo trade turístico nacional, tendo sido contemplada pelo Prêmio Caio em quatro categorias: Jacaré de Ouro na Captação do Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, Jacaré de Prata para a Fenearte, Jacaré de Bronze para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica e Personalidade do Turismo em Marketing de Destino conferido a então diretora executiva Maitê Uhlmann.

(Fephs Lima)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade