Cresce 70% vendas de passagens de ônibus no Carnaval, segundo Clickbus

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O setor rodoviário foi movimentado durante o Carnaval. A empresa de vendas online de passagens de ônibus, ClickBus, registrou em sua base que o número de bilhetes comprados pela internet, site ou celular, para esse feriado superou em 70% as vendas efetuadas na mesma época do ano passado, além de bater o recorde de vendas desde o seu lançamento em agosto 2013. Passagens compradas por pessoas que embarcaram ou desembarcaram na região Sudeste registraram um crescimento de 75,5% nas vendas, se comparadas com o mesmo período de 2015.

Para o feriado, os destinos mais visitados na região Sudeste por turistas que viajaram de ônibus e compraram suas passagens na plataforma de vendas online foram: Rio de Janeiro (28,3%), São Paulo (20,8%) e Cabo Frio (3,3%). Já as cidades de onde os foliões mais saíram rumo a outros locais foram: Rio de Janeiro (37,8%), São Paulo (26,4%) e Belo Horizonte (2,9%).

Veja também as mais lidas do DT

A data em que as pessoas mais viajaram de ônibus em todo o Brasil foi o dia 5 de fevereiro, gastando, em média, R$ 169,03. Na região Sudeste, as pessoas embarcaram mais no dia 5 também, e gastaram em média R$ 171,22.

“O consumidor que se planeja com pouca antecedência, encontra no modal rodoviário um preço que não flutua de acordo com a sazonalidade e um conforto superior a outros modais”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade