República Dominicana celebra fim do ano com músicas e espetáculos

Continua depois da publicidade

Com uma série de possibilidades que incluem atividades populares, como a comida tradicional, música, luzes e espetáculos, a República Dominicana é o destino do Caribe ideal para aproveitar nesta época de festas de final de ano.

Agências com Edição do DIÁRIO

“Dezembro é um mês especial para todos os dominicanos. Visitar o país nesta época é uma experiência única. É  muita decoração e celebração com as nossas tradições”, diz René Contreras, diretor do escritório do Ministério do Turismo da República Dominicana. “É uma grande imersão na cultura dominicana, saborear deliciosos pratos, desfrutar de inúmeros shows com a família e amigos e celebrar estas datas ao estilo dominicano”, enfatiza Contreras.

Veja também as mais lidas do DT

Em cada região, as cidades apresentam características próprias para estas festividades. As decorações de Natal enfeitam e alegram parques e praças da cidade e acolhem tanto os turistas quanto as famílias locais, que se reúnem para festejar com muita comida e bebida típicas ao som de música dominicana.

Acontece todos os anos nas cidades dominicanas as chamadas “posadas”, pequenas procissões feitas durante os nove dias que antecedem o Natal, onde pessoas acompanham um pequeno altar com a imagem da Virgem Maria, José e o Menino Jesus, que são recebidos em diversas casas locais; e os “aguinaldos” caminhadas também pelas ruas e casas ao som de músicas natalinas típicas desta época. Durante os ”aguinaldos de Natal, algumas casas são “assaltadas” nas primeiras horas da manhã por um grupo de vizinhos e amigos. Cancioneiros e canções natalinas e merengues alegram o momento, enquanto o chá de gengibre e biscoitos são compartilhados.

Santo Domingo é uma das cidades mais belas do Caribe para essas festividades. A história e a influência espanhola durante a época colonial são refletidas nas festas religiosas, nos rituais, nos espetáculos e nas tradições que ocorrem nessas datas, especialmente no Natal.

Desde o início de dezembro até a chegada do Ano Novo, a Cidade Colonial fica revestida de clima de festa para oferecer diversos eventos diários para jovens e adultos. Algumas das tradições religiosas que se destacam são: visitar as bancas do Convento de Las Mercedes e da Catedral, ouvir os concertos de Natal no Convento Dominicano de Las Mercedes e participar à meia-noite do dia 24, da tradicional Missa do Galo, celebrada em todas as igrejas.

Além disso, há outras atividades culturais para desfrutar, como troca de pratos de Natal nos dias 24 e 31 de dezembro, a tradicional Festa do Callejon de Regina, que reúne os moradores da Cidade Colonial e estende-se até o amanhecer, o acender das luzes e as árvores da rua El Conde, a árvore de Natal na Praça Espanha e coro infantil a bordo do trenzinho Chu Chu. Na Praça Espanha, às sextas-feiras e sábados há música ao vivo e danças tradicionais.

https://www.godominicanrepublic.com/pt/

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade