República Tcheca receberá importantes eventos em 2017

Continua depois da publicidade

O país no coração da Europa Central receberá eventos dos segmentos de cultura, esporte, lazer e bem-estar.

Redação do DIÁRIO com agências

O CzechTourism, agência governamental ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional tcheco, divulgou o calendário anual de grandes eventos que serão realizados no país em 2017. Os eventos serão realizados ao longo do ano. Acompanhe:

Esporte

Veja também as mais lidas do DT

Maratona e meia maratona de Praga: acontece em 1º de abril de 2017 e onde participam corredores de todo o mundo.

Maratona de Praga: evento mais importante da temporada de corridas e será no dia 7 de maio com saída e chegada na Praça da Cidade Velha. 

Maratona
O evento mais importante da temporada de corridas é a Maratona de Praga, no dia 7 de maio com saída e chegada na Praça da Cidade Velha. (Foto: divulgação)

MS Grand Prix Brno: o campeonato mundial de motociclismo no Circuito de Masaryk atrai a Brno 250 mil fãs do mundo. Acontecerá de 4 a 6 de agosto.

Música e cinema

Primavera de Praga: festival internacional de música clássica realizado de 12 de maio a 2 de junho de 2017, em diversos locais de Praga.

Colours of Ostrava: festival musical internacional multigênero de 19 a 22 de julho de 2017, na cidade de Ostrava. Em meio a antigas oficinas de metalurgia, siderurgia e minas, o festival oferece uma atmosfera única e especial. 

Smetanova Litomyšl: um dos festivais de maior importância na República Tcheca e em sua 59ª vez  edição acontecerá de 16 de junho a 6 de julho de 2017 em  Litomyšl.

Bohemia Jazz Fest: um dos festivais de jazz de verão mais importantes da Europa. Este ano, o festival itinerante acontecerá de 11 a 19 de julho em 7 cidades da República Tcheca: Praga, Liberec, Brno, Tábor, Písek, Pilsen e Domažlice.

As festas tradicionais são muito importantes para a cultura tcheca. (Foto: divulgação)
As festas tradicionais são muito importantes para a cultura tcheca. (Foto: divulgação)

Festas históricas

Festival de artes do barroco Praga – Český Krumlov –  apresentação de música da era barroca e sua concepção é totalmente autêntica. Este ano, o festival terá lugar de 15 a 17 de setembro de 2017. A cada ano, como parte do festival, acontece a estreia mundial de uma ópera barroca selecionada no Teatro Barroco do palácio de Cesky Krumlov.

Festa da prata em Kutná Hora (Kutnohorské stříbření) – festival gótico que acontece todos os anos é a abertura da temporada turística na cidade de Kutná Hora. A festa será realizada 24-25 junho de 2017. 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade