Resort Cana Brava investe em práticas sustentáveis

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Investimentos em políticas de sustentabilidade e em educação ambiental estão entre as prioridades de empresas em todo o mundo. Alinhado a essa tendência, o Cana Brava All Inclusive Resort, acaba de anunciar o fim do uso de copos descartáveis e a conclusão do processo de implantação de lixeiras destinadas à coleta seletiva.

Segundo Maitê Teixeira, gerente de Vendas do resort, estas medidas têm por objetivo enfatizar publicamente alguns dos princípios do empreendimento, particularmente aqueles ligados aos conceitos de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Veja também as mais lidas do DT

“No lugar dos copos descartáveis, passam a ser a utilizados os de acrílico, laváveis, fáceis de e higienizar e seguros, considerando o manuseio por crianças em todo o complexo”, explica Maitê. De acordo com a executiva, a medida eliminará o descarte mensal de 120 mil copos.

Já a coleta seletiva e o descarte correto dos resíduos promovem a diminuição da quantidade de lixo produzido e da poluição do solo, da água e do ar, além de possibilitar o reaproveitamento de diversos materiais, contribuindo, assim, para a preservação da natureza e para a geração de empregos no entorno. “Com efeito, todas as práticas sustentáveis adotadas pelo Cana Brava traduzem um avanço operacional que impacta positivamente em nossa relação com os colaboradores e hóspedes”, finaliza a gerente de vendas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade