Três perguntas para Ricardo Aly, diretor de Vendas e Marketing da Hplus Hotelaria

Continua depois da publicidade

Segundo o executivo da Hplus, Brasília não é vista ainda pelos brasileiros como um destino turístico, o que impacta diretamente nos pacotes de serviços oferecidos pelo mercado hoteleiro na região

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com experiência de mais de 30 anos nas áreas de Vendas e Marketing em empresas multinacionais e nacionais de hotelaria de médio e grande porte, Ricardo Aly acumulou passagens por grandes players do setor, como Accor Hotels, IHG-Holiday Inn Anhembi, Royal Palm Hotels & Resorts Paradise Golf & Convention Resort, dentre outras empresas. Entre outras atividades extracurriculares, desenvolve o trabalho de consultor, palestrante e professor universitário. O DIÁRIO ouviu o executivo:

DIÁRIO – Ricardo, já foi identificada uma reação do mercado a partir da mudança de governo? Como estão as reservas de eventos/empresas?

Veja também as mais lidas do DT

RICADO ALY – As mudanças nos cenários político e econômico vêm favorecendo o incremento de viagens e eventos corporativos no Brasil. Acreditamos e estamos confiantes que 2017 será um ano de virada.

DIÁRIO –  O mercado hoteleiro em Brasilia tem alguma peculiaridade com relação a outras cidades brasileiras? Se sim, relacione-as.

RICARDO ALY – Brasília não é vista pelos brasileiros como um destino turístico, o que impacta diretamente nos pacotes de serviços oferecidos pelo mercado hoteleiro na região. Geralmente, quem chega à cidade vem em busca de praticidade, agilidade e conforto, pois o foco maior são os negócios. Nesse cenário, a Hplus Hotelaria apresenta opções bastante alinhadas aos objetivos destes hóspedes em seus cinco hotéis localizados em Brasília – Cullinan Hplus Premium, Athos Bulcão Hplus Executive, Vision Hplus Express+, Fusion Hplus Express+ e Saint Moritz Hplus Express -, três deles na modalidade Express (com excelente custo X benefício, nos hotéis Express o hóspede não enfrenta fila de check-out, pois as diárias são cobradas no ato do check-in e itens extras no ato do consumo). E para quem precisa prolongar a permanência na cidade por mais de 30 dias, a rede também possui 9 empreendimentos de longa estada (modalidade Long Stay), que traduzem o aconchego de um lar, com apartamentos bem planejados e confortáveis, porém com atendimento de excelência e serviços de hotelaria.

DIÁRIO – Quais são as ações criativas que se deve ter para tornar o hotel ocupado durante o fim de semana em Brasília?

RICARDO ALY – A rede Hplus possui uma estratégia bastante arrojada de tarifas diferenciadas e pacotes temáticos para diversos tipos de públicos, inclusive contemplando exclusivamente estadas em finais de semana. No hotel Cullinan Hplus Premium, por exemplo, oferecemos a Tarifa Weekend. Válida de quinta a domingo, inclui um exclusivo café da manhã, wi-fi, estacionamento, piscina e Fitness Center. Todo o luxo e conforto a um preço acessível para todos os bolsos.

A estratégia ainda contempla a Tarifa Goumert Cultural e os Pacotes Romântico e de Núpcias, que foram lançados objetivando diversificar o público tradicional (business) e promover a ocupação em períodos diferenciados (finais de semana e datas especiais/comemorativas), tanto para o turista da própria cidade como de outros estados. Hoje, estes pacotes já estão disponíveis nos 5 hotéis da rede em Brasília.

Desenvolvemos condições especiais, também disponíveis em nossos cinco hotéis, para um grupo bastante característico e muito presente em Brasília: os Concurseiros. O pacote prevê, para os finais de semana, diárias a partir de R$ 161,00, que garantem internet wifi, café da manhã, estacionamento, utilização da piscina e do Fitness Center, além de late check out até 16h, mediante disponibilidade.

Já para quem não desgruda do seu cão e quer de levá-lo a todos os lugares, o hotel Athos Bulcão Hplus Executive tem atendimento personalizado para o seu Pet, por meio do serviço Dog friendly, que contempla a estada de pequenos cães de até 12 quilos.

https://www.hplus.com.br/

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade