RIOGaleão espera mais de 5 milhões de passageiros na alta temporada

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

Com o início das férias e a proximidade das festas de fim de ano, o RIOgaleão está preparado para receber os passageiros que chegarão ou partirão do Rio de Janeiro. Entre dezembro deste ano e março de 2017, período equivalente à alta temporada, a concessionária espera receber cerca de 5,7 milhões de viajantes. Desses, cerca de 4,2 milhões devem seguir para cidades dentro do Brasil e 1,5 milhão de pessoas para o exterior. A previsão é que haja um crescimento de 110 mil passageiros em relação ao último período de alta temporada.

Para assegurar o conforto e a segurança dos viajantes, o RIOgaleão contará também com o apoio e a parceria dos órgãos públicos e de controle do espaço aéreo. A ANAC, por exemplo, reforçará o seu time de atuação, no aeroporto, e contará com 32 funcionários em campo divididos por turno. Outra força de trabalho importante será a dos agentes de fiscalização da Prefeitura, que atuam no meio-fio do terminal para evitar transtornos no embarque e no desembarque dos passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Os passageiros do RIOgaleão devem se atentar ao embarque e desembarque que, agora, são realizados exclusivamente no Terminal 2. No terminal mais novo do aeroporto, estão concentradas todas as companhias aéreas. Após passar pela inspeção no raio-x, os passageiros são direcionados para uma das 58 pontes de embarque localizadas no Píer Sul ou em um dos terminais, já que a área restrita do terminal 1 permanece em operação. O terminal 1 segue em funcionamento, na área pública, com serviços oferecidos pelo posto da Polícia Federal para emissão de passaportes, das agências bancárias, caixas eletrônicos, hotel e o do Centro de Operações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade