RIOgaleão realiza primeiro simulado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim realizou, na quinta-feira (11), o primeiro simulado de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Com o objetivo de preparar o aeroporto para os dias de competição, o primeiro teste teve como foco a avaliação da acessibilidade e reuniu cerca de 40 voluntários com deficiência física, visual e motora de diferentes níveis.

O evento possibilitou medir o tempo de embarque e desembarque dos passageiros desde o meio-fio até entrada e saída da aeronave, que foram realizados de formas diferentes para avaliar caso a caso. Além dos observadores, a opinião dos voluntários também foi ouvida, a fim de tornar possível a avaliação e melhora de todas as frentes envolvidas.

Veja também as mais lidas do DT

“Para nós do RIOgaleão, os simulados ajudarão a perceber o que pode ser melhorado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os procedimentos utilizados são os mesmos do dia a dia, mas durante o teste foi possível perceber os pontos que se destacam quando há um volume maior de pessoas com deficiências físicas e motoras”, disse o diretor de Finanças e Planejamento do RIOgaleão, Alexandre Monteiro.

O investimento total nos projetos de acessibilidade do RIOgaleão é de R$ 3,5 milhões. Logo ao assumir a administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim, em agosto de 2014, o RIOgaleão realizou um diagnóstico detalhado para identificar e melhorar o acesso de pessoas com deficiência em toda estrutura aeroportuária. O diagnóstico foi finalizado e as obras de adequação têm previsão de conclusão em agosto deste ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade