Road Show Invest Lisboa acontece em Belo Horizonte

Continua depois da publicidade

Redação do DT com Agências

No próximo dia 06 de abril os empresários mineiros participam do 1º Road Show Invest Lisboa, promovido pela Invest Lisboa, agência de promoção econômica da capital portuguesa. 

“A capital mineira é a terceira região mais importante do Brasil. Além disso, ela é repleta de empreendedores que irão se deleitar com as informações que estamos trazendo”, ressalta Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa. Além de Beagá, o evento será realizado também nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Veja também as mais lidas do DT

Juntamente com os parceiros portugueses Abreu Advogados, a Castelhana Consultora Imobiliária, que procura parceiros locais na corretagem imobiliária e a Baía do Tejo, gestora de parques empresariais e industriais, a Invest Lisboa fará um apanhado de oportunidades, vantagens e incentivos da capital portuguesa para investidores, empresários e empreendedores brasileiros.

“Durante o encontro serão apresentadas as palestras de pessoas que trabalham dentro do mercado de Lisboa, que mostrarão números e darão depoimentos sobre as vantagens de se investir em Lisboa, seja na abertura de empresas, acolhimento de novos residentes na capital portuguesa ou em parcerias no setor imobiliário”, explica Rui Coelho.

Atrativos de Lisboa

 No último anos, Lisboa bateu todos os recordes de investimentos nos setores de  turismo, imobiliário e empreendedorismo. Cada vez mais Lisboa é a escolha para a localização de centros de serviços de empresa multinacionais, sendo hoje uma das cidades mais vibrantes da Europa.

A capital portuguesa possui 2,8 milhões de habitantes e 334 mil empresas. Seu PIB per capita é de 22 mil euros, com 4,1 milhões de turistas por ano. Dentre as facilidades para a realização de negócios nas cidades está o curto tempo para a criação de uma empresa. Com apenas 45 minutos a pessoa já se torna um empresário. Também existe uma grande vantagem para realizar registros de empresas, impostos e segurança social, que podem se feitos on-line. Sem falar na infraestrutura, que possui transporte público, saúde e educação de excelente qualidade. “Lisboa é a capital mais segura da Europa e Portugal é o país que melhor recebe os imigrantes”, conta Rui, destacando outras características da cidade.

Além todos esses atrativos, as empresas estabelecidas em Portugal (mesmo que de origem brasileira) podem recorrer aos Fundos Europeus (25 bilhões de euros) – financiamento a fundo perdido e/ou com taxas de juros mais baixas – desde que tenham projetos inovadores e com o objetivo de exportar.

Com um programa público-privado de reabilitação urbana sem precedentes, e a sua escolha para acolher, nos próximos anos, o maior evento europeu de tecnologia e startaps Web Summit, Lisboa afirma-se como plataforma internacional de talento e qualidade de vida.

 

Serviço:

Evento: 1º Road Show Invest Lisboa

Data/horário: 6 de abril, a partir das 9h

Local: AC Minas

Endereço: av. Afonso Pena, 372 – centro, Belo Horizonte – MG

Entrada: franca

Inscrição pelo e-mail: secretaria@camarabrasilportugal.com.br

Informações: (31) 3213-1557

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade