Saiba como imigrar para os Estados Unidos

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Todos os anos imigrantes brasileiros vão para os EUA tentar construir um futuro, seja por um curto período ou para tentar residir no país. Com o época de eleição presidencial e as alegações polêmicas do candidato Donald Trump, a impressão passada é que os imigrantes prejudicam o país, o que pode afastar muitos brasileiros deste sonho. Mas uma pesquisa realizada durante 20 anos pela Academia Nacional de Ciências, Engenharia e Medicina americana, afirma exatamente o contrário. De acordo com o levantamento, os imigrantes não causam efeitos negativos para os nativos e alavancam o crescimento do país.

A mesma opinião é compartilhada pela advogada especialista em assuntos de imigração, Ingrid Baracchini, representante do Rahbaran & Associates no Brasil, escritório de advocacia internacional que cuida da imigração de empresários e investidores para o país. Segundo a advogada, a ida de imigrantes para os EUA pode, inclusive, gerar mais empregos no país. “O imigrante brasileiro que obtém o EB-5, tem que gerar no mínimo 10 empregos para conseguir o visto permanente. Então, esse investimento faz a economia crescer e gerar postos de trabalho”, diz Ingrid.

Veja também as mais lidas do DT

Para quem deseja imigrar para a terra do Tio Sam, o preparo é parte essencial do processo. Existem diversos vistos temporários com os quase as pessoas podem obter a entrada, mas a permanência requer outros atributos.

A especialista lista algumas dicas para não passar nenhum sufoco ao decidir imigrar:

Prepare-se financeiramente: para quem vai imigrar é importante saber se você vai alugar uma casa, se vai ficar com amigos e parentes, quanto de reserva vai precisar. Se você vai como investidor, é bom ter um respaldo financeiro;

Conheça as leis do país: Antes de imigrar, conheça bem as leis e a cultura do país. “Por mais que cultura seja semelhante, nem tudo é igual, estude essas características e as respeite para não ter problemas”, instrui Ingrid.

Saiba onde vai trabalhar: Antes de ir para o país, procure oportunidades de empregos, a localidade dessas vagas e a demanda. Esse processo será importante para você se adequar ao país e não correr o risco de chegar e ficar sem emprego;

Escolas para os filhos: Se você tem filhos, é importante que você ache uma escola para ele antes de se deslocar para o país.

Aprenda inglês: Antes de decidir ir para os Estudos Unidos, você precisa se adaptar a língua.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade