Santa Catarina receberá evento de cicloturismo

Continua depois da publicidade

(Edição DT com Agências)

Uma atividade que ganha força e incentiva a atividade turística em toda Santa Catarina é o cicloturismo. A modalidade de turismo será tema de um seminário no dia 26 de novembro, na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que pretende apontar a evolução e as necessidades para o crescimento sustentável. Representantes dos quatro circuitos regionais de fomento à atividade turística: Costa Verde & Mar, Vale Europeu, Acolhida na Colônia e Circuito das Araucárias estarão presentes.

Serão apresentadas as formas de funcionamento e as melhores práticas, num momento de troca de informações. O evento será aberto ao público em geral, com inscrições gratuitas, porém limitadas a 100 pessoas. A organização do seminário é do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR, Instituto Federal Catarinense – IFC e da Associação de Cicloturismo de Balneário Camboriú e Camboriú – ACBC e o apoio é da União de Cicloturistas do Brasil (UCB).

Veja também as mais lidas do DT

Circuito Catarinense

Logomarca do projeto
Logomarca do projeto

O Circuito Costa Verde & Mar é uma modalidade criada para incentivar o cicloturismo na região e é o primeiro circuito de cicloturismo do Brasil a abranger uma região do litoral. Oferece ao turista a possibilidade de conhecer de bicicleta trechos de litoral com o interior.

O roteiro passa por 10 municípios, sendo sete no litoral: Balneário Piçarras, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Navegantes, Penha e Porto Belo e mais três no interior: Camboriú, Ilhota e Luís Alves. Num total de 270 km, o percurso dá preferência a estradas de terra e vias urbanas, evitando ao máximo as estradas asfaltadas.

Serviço: www.costaverdemar.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade