São Paulo agora tem linha de ônibus turístico

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Assim como outras grandes metrópoles do mundo, São Paulo ganhou no sábado (12) uma linha de ônibus circular que percorrerá pontos turísticos e históricos da cidade, com veículos de dois andares de vista panorâmica e com direito à gratuidade em espaços culturais como museus.

Chamada de “Circular Turismo Sightseeing SP”, o serviço permitirá que, por um valor fixo, o turista que vier para a cidade ou cidadãos paulistanos que querem conhecer melhor São Paulo, possam embarcar e desembarcar quantas vezes quiserem em um período de 24 horas.

Veja também as mais lidas do DT

O itinerário do projeto terá como ponto de partida a Estação da Luz e paradas em 11 locais. (Foto: Jose Cordeiro/SPTuris)
O itinerário do projeto terá como ponto de partida a Estação da Luz e paradas em 11 locais. (Foto: Jose Cordeiro/SPTuris)

O itinerário do projeto, que está sendo lançado de forma experimental, terá como ponto de partida a Estação da Luz e paradas em 11 locais como o Mercado Municipal, Praça da República, estádio do Pacaembu, MASP, parque Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Collegio, Theatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas.

Os ônibus vão operar com três horários de partidas, saindo da Estação da Luz. Nos dias úteis e sábados, as saídas acontecerão às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados, os horários são 10h, 13h40 e 17h.

Os ingressos custarão R$ 40 e serão vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. No interior do veículo, o pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito. O Bilhete Único comum não vai operar na “Circular Turismo Sightseeing SP”, e o ingresso da linha turística não poderá ser utilizado no sistema comum.

Coberto, mas sem janelas laterais no piso superior, o ônibus possui um tablet com um aplicativo desenvolvido pelo MobiLab, laboratório da Secretaria Municipal de Transportes, que por meio do GPS, reconhece um ponto de interesse durante o trajeto e aciona o respectivo áudio com as informações históricas e turísticas do local. Além de sinal de internet Wi-fi, os veículos dispõem de sistema de som que transmite essas informações em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Ao ingressar no ônibus, os usuários receberão mapas com informações dos principais atrativos localizados no entorno das paradas.

Para facilitar a compreensão, o usuário poderá baixar dois aplicativos para smartphone, que permitirão acompanhar a localização do ônibus em tempo real, com a previsão dos horários de chegada em cada um dos pontos. O app Moovit está disponível na Google Play, App Store e Loja Windows, e o aplicativo Coletivo está disponível somente para Android.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade