São Paulo é o destino preferido dos viajantes na Páscoa

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Segundo dados da agência de viagens ViajaNet, São Paulo será o destino que mais receberá turistas na Páscoa. Mais de 20% dos brasileiros que vão viajar na data têm a cidade como destino.

Entre os principais lugares para visitar em São Paulo, alguns eventos e locais farão a sua viagem valer a pena e aumentar ainda mais a vontade de voltar e conhecer mais.

Veja também as mais lidas do DT

Livraria Cultura no Conjunto Nacional

É uma das livrarias mais bonitas de toda a cidade com um espaço interativo e confortável. Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, você pode sentar-se nos pufes e pallets disponíveis e ler qualquer um dos exemplares disponíveis no espaço antes de comprá-los. A livraria fica na avenida Paulista, próxima à estação Consolação, linha verde do metrô.

Museu Catavento

Próximo à região do Brás, o Museu Catavento é para quem gosta de um programa leve e educativo. Ótima opção para crianças, a exposição possui muitos itens interativos, com, por exemplo, escalada e ciência. Estará aberto nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 16h. A entrada custa R$ 6. Há o benefício de meia-entrada para crianças, aposentados e estudantes.

Parque da Água Branca

Curtir um parque no sábado ou depois do almoço de domingo é uma boa maneira de relaxar. E se você prefere um espaço mais sossegado, o Parque da Água Branca é uma excelente escolha.

Com um haras, museu de geologia, aquário e brinquedoteca, o parque é um bom programa para qualquer pessoa. Localizado na Av. Francisco Matarazzo, na Barra Funda, ele fica aberto das 6h às 22h todos os dias e a entrada é gratuita.

Terraço Itália

Seja pelo restaurante com comida típica italiana ou pela vista, subir o Terraço Itália é quase obrigatório para todos os que vêm à cidade de São Paulo. Durante a semana, a visita a um dos pontos mais altos de São Paulo é gratuita, das 15h às 16h. O prédio fica próximo à estação de metrô República, linha vermelha e amarela. Não se esqueça da câmera para registrar a vista.

Bairro da Liberdade

O trajeto será iniciado no bairro da Liberdade, às 10h. (foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Localizado no centro de São Paulo, o bairro da Liberdade, próximo à estação de mesmo nome da linha azul do metrô, é um dos mais visitados e queridos de São Paulo.

Com uma riqueza enorme de culturas e influências asiáticas, as lojas e restaurantes típicos, bem como a feira livre com bancas de comida de rua, com iguarias como a lula frita e o sorvete frito, atraem turistas e paulistas em todos os finais de semana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade