São Paulo tem opções turísticas para feriado de Corpus Christi

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O feriado de Corpus Christi está chegando: o dia é dedicado à “Festa de Guarda”. A celebração católica é conhecida por colorir as ruas com tapetes de flores e outros materiais para comemorar a eucaristia, sacramento da igreja no qual o corpo e sangue de Cristo são representados.

A procissão é feita para relembrar um acontecimento do Antigo Testamento e, na Praça da Sé, acontece a tradicional Missa Campal, às 9h do dia 26 de maio. A procissão sairá logo em seguida, passando pelas ruas do centro da cidade, com paradas para celebração.

Veja também as mais lidas do DT

Com a chegada do frio é possível aproveitar o dia na cidade com uma boa comida em um lugar confortável a preços acessíveis. Ou, então, ir a um lugar diferente e viver uma experiência nova. Confira opções para aproveitar esse feriado na cidade de São Paulo:

O frio que a cidade tem passado combina com uma boa sopa, não é a toa que o Festival Ceagesp está fazendo sucesso, com uma variedade de sopas a preços acessíveis. Para saber mais é só acessar a página oficial do festival.

Um cinema também é uma opção para o clima: pipoca, luz baixa, e de graça. Com a proposta de ampliar o consumo de cultura, o Centro Cultural do Banco do Brasil tem novas mostras de filmes, confira a programação aqui. Se preferir os últimos lançamentos de Hollywood, o Espaço Itaú de Cinemas oferece um clima aconchegante com uma boa localização.

Para se aquecer, um pouco de adrenalina pode funcionar: os jogos de Escape desafiam a capacidade de raciocínio e rapidez. As regras são: os participantes têm uma hora para sair do quarto com a ajuda das pistas que terão que decifrar. São Paulo conta com várias opções para o jogo, como o Escape Hotel e o Escape 60.

A Mulher na Revolução de 32 está em exposição no Museu da Imagem e do Som e reúne fotografias, arquivos de áudio e trocas de correspondências, revelando o papel da mulher no momento em que o estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas.

Já no Memorial da América Latina, a exposição Turma do Chaves recria o cenário da vila mais famosa do Brasil, os visitantes podem tirar foto em cada canto, inclusive dentro do barril.

Acontece no Centro Cultural Banco do Brasil a exposição O Triunfo da Cor, mostra que traz ao CCBB 75 obras de artistas como Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse, exibindo um pouco do movimento da arte impressionista e pós-impressionista. Histórias da Infância reúne diversas representações da infância em diferentes períodos e territórios, com mais de 200 trabalhos entre obras e desenhos de crianças. Essa mostra fica exposta no Museu de Artes de São Paulo até o dia 31 de julho.

Outras opções podem ser conferidas no site da SPTuris.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade