São Paulo terá 21ª Festa do Imigrante em junho

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Museu da Imigração realiza a 21° edição da Festa do Imigrante. Todos os anos, inúmeras culturas são reunidas a fim de celebrar a variedade de nacionalidades dentro do estado de São Paulo.

Este ano, a festa acontecerá nos dias 5, 11 e 12 de junho, com uma vasta programação de gastronomia, artesanato, dança e música, entre outras atividades para toda a família.
Serão 41 expositores de alimentação, 31 de artesanato e 45 grupos de apresentação artística nos três dias do evento, chegando a 40 nacionalidades desempenhadas em numerosas apresentações. Em 2015, mais de 20 mil pessoas participaram das atrações da festa.

Veja também as mais lidas do DT

Haverá interação do público com os expositores nas oficinas de artesanato – como a de origami, marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia) e bordado Madeira, típico da Ilha da Madeira. Workshops de dança com iniciação a diferentes ritmos, como as aulas de tango, polca paraguaia, danças gregas e de Cuba. Oficinas de culinária no espaço “Temperos no Mundo”, membros de comunidades e chefs de cozinha irão ministrar aulas sobre o preparo de receitas: sanduíche banh bi (Vietnã), badjia (Moçambique), samosa (Índia),lumblija: o pão da memória (Croácia) e gazpacho (Espanha) são alguns exemplos.

As crianças terão um espaço especial reservado para recreação. Kiara Terra, renomada especialista da área, contará histórias e conduzira brincadeiras e jogos de outros povos.

Para conferir a programação completa do evento, acesse o site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade