São Pedro mistura tradições interioranas com turismo de aventura

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

A cidade de São Pedro, localizada a 190 quilômetros da capital, tem rapel, cascading, tirolesa, trilha de jipe, trekking, balonismo, cavalgadas, voos de parapente, de asa delta, passeios de bicicleta, trilhas para motos e cenários indescritíveis. Não por acaso, o destino faz parte de um dos principais circuitos de ecoturismo e aventura do estado de São Paulo.

Com uma belíssima paisagem da serra do Itaqueri, a cidade preserva ainda as tradições interioranas e a arte artesanal do ponto cruz. Algumas dezenas de lojas comercializam produtos de bordado. A comida típica caseira é caprichosamente preparada no fogão a lenha e na panela de ferro.

Veja também as mais lidas do DT

Para passeios, as opções são muitas: nos finais de semana acontece a Feira de Artes e Artesanatos, com opções de presentes e souvenirs que agradam a todos; para aqueles que gostam de passear ao ar livre, o Parque Maria Angélica é uma boa pedida, com um lago no centro, pedalinhos e bancos à sombra das árvores.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é o Parque do Cristo, no alto da Serra, onde, ao pé do Cristo, pode-se aproveitar uma das mais belas vistas da cidade.

COMO CHEGAR – São Pedro fica a 190 km de São Paulo. De carro sistema Anhanguera-Bandeirantes até Americana e Rodovia Luis de Queirós (SP- 304)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade