Seaworld anuncia morte da orca Tilikum

Continua depois da publicidade

Apesar de hoje ser um dia muito difícil para a família do SeaWorld, é importante lembrar que Tilikum viveu uma vida longa e feliz no SeaWorld e inspirou milhões de pessoas a cuidarem dessa espécie incrível.

Edição do DIÁRIO com agências

O SeaWorld anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 06 de janeiro, que uma de suas orcas mais famosas, Tilikum, faleceu. O animal foi adquirido pelo SeaWorld há 25 anos através do Sealand of the Pacific, no Canadá. A baleia tinha uma estimativa de ter 36 anos. Enquanto o motivo oficial de sua morte não é determinado até que a necropsia seja finalizada, os veterinários do SeaWorld tratavam de uma infecção bacteriana no pulmão. A bactéria suspeita faz parte de um grupo encontrado na água e no solo tanto em ambientes selvagens ou zoológicos.

Veja também as mais lidas do DT

Os veterinários e cuidadores do Tilikum desenvolveram diversas técnicas e dietas durante o tratamento da doença, as quais consistiram em combinações de anti-inflamatórios, bactericidas, remédios para náusea, tratamento para hidratação e terapia antimicrobiana aerossoliazada.

“Tilikum teve, e continuará a ter, um lugar especial nos corações de todos nós da família SeaWorld, assim como em milhares de pessoas em todo mundo que ele inspirou,” disse o presidente e CEO do SeaWorld, Joel Manby. “Meu coração está junto da nossa equipe que cuidou dele como se fosse da família”, afirmou o empresário. O animal estava junto de seus treinadores, equipe de cuidadores e veterinários.

O SeaWorld não retira uma baleia da natureza há mais de 40 anos. Em março de 2016, a empresa anunciou o fim dos projetos de reprodução de orcas, fazendo com que as que estão atualmente no SeaWorld sejam a última geração sob cuidado humano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade