Secretaria de Turismo de Pernambuco apresenta projeto de acessibilidade

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Em referência a Semana estadual da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empetur apresenta o Projeto Vem Ser Acessível. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sebrae, tem como finalidade contribuir para que os destinos se tornem acessíveis às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O projeto será realizado em quatro frentes, por meio de uma Cartilha de Acessibilidade, um Guia Turístico de Acessibilidade, a Qualificação em Acessibilidade e a Confecção dos Cardápios em Braille. A iniciativa começou com Fernando de Noronha e será aplicada em mais dois destinos indutores de Pernambuco: a capital, Recife, e Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, até 2017.

Antes de formatar o Guia Turístico de Acessibilidade, a Secretaria de Turismo, por meio da Empetur e do Sebrae, promoveu a qualificação de acessibilidade em 13 estabelecimentos – um total de 69 pessoas capacitadas – e confeccionou cardápios em braile para 25 estabelecimentos. Na prática, o Guia oferece informações de serviços, equipamentos e atrativos turísticos adequados para o acesso das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Veja também as mais lidas do DT

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a consolidação das ações acessíveis é mais do que necessária em todo o Estado. “Temos essa frente de acessibilidade bem intensa, que já conta com projetos importantes, como o Praia Sem Barreiras, projeto cujo objetivo é disponibilizar esteiras de acesso à faixa de areia, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho de mar assistido. Agora, o momento é o de ratificar nos principais pontos turísticos a necessidade de investir na acessibilidade para todos”, concluiu Carreras.

Todo o material elaborado pelo Vem Ser Acessível estará disponível em versões para o trade turístico e para os visitantes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade